Alimentos para Fortalecer os Ossos

Alimentos que fortalecem a estrutura óssea

 

A base do nosso corpo é o esqueleto, ou seja, toda a nossa estrutura óssea. Com a idade e também de acordo com os esforços que cometemos, ela pode ir sendo comprometida sem que percebamos. Portanto, é sempre bom manter um alimentação adequada e rica em alimentos que possuem nutrientes essenciais para o fortalecimento dos ossos. Veja onde encontrar cálcio e aposte nestes alimentos em sua dieta diária:

 

  • Laticínios: os produtos derivados do leite são ricos em cálcio e também digeridos e absorvidos com facilidade pelo nosso organismo. Os alimentos com cálcio abrangem o leite, o iogurte, o queijo e os milk shakes, as famosas batidas de leite com frutas, como banada, morango, mamão e abacate.

 

  • Feijão: os feijões são uma maravilhosa fonte de cálcio, principalmente feijão preto, feijão marrom, feijão branco e as ervilhas.

 

  • Legumes e verduras: muitos vegetais, especialmente aqueles que possuem as folhas verdes, são alimentos que contêm alto teor de cálcio. Invista na mostarda, couve, alface, aipo, brócolos, erva-doce, repolho, abobrinha, feijão verde, couve de Bruxelas, aspargos e espinafre.

 

  • Ervas e temperos: o cálcio também pode ser encontrado no manjericão, no tomilho, na canela, nas folhas de hortelã-pimenta, no alho, no orégano, no alecrim e também na salsa. Eles podem ser usados de diversas formas, especialmente para dar gosto em algumas carnes e molhos.

 

  • Outros alimentos: ainda podemos fortalecer os ossos obtendo cálcio no salmão, no tofu, nas laranjas, nas amêndoas, nas sementes de gergelim, no melaço e nas algas marinhas. Os cereais também são ótimas fontes de vitaminas. Aposte na aveia, que também pode ser combinada com o leite ou iogurte. É bastante indicado o consumo pela manhã, no café.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário