Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Manter uma dieta adequada é fundamental para qualquer pessoa, sobretudo, para quem começou a praticar musculação, agora você vai ver alguns alimentos para ganhar massa muscular. Para esse fim, os alimentos mais indicados são os carboidratos (arroz, pão, batata, açúcar, etc) que, além de auxiliar no aumento de massa muscular, também dão mais energia, pois o organismo transforma a substância em açúcar (glicose) e retém mais água nos músculos. E principalmente as proteínas, que devem ocupar a maior parte do cardápio.

Abaixo, alguns dos melhores alimentos para ganho de massa muscular:

– Peito de Frango: o alimento mais consumido por quem deseja aumentar os músculos, o peito de frango (sem pele) é benéfico devido ao seu alto índice de proteínas e quantidades nulas de carboidratos e gordura. Pode ser incluído em quantas refeições forem necessárias para suprir a sua necessidade de proteínas. Em 100g de peito de frango sem pele, encontra-se cerca de 23g de proteínas, 0g de carboidratos e 0g de gordura.

– Atum: alimento importante para quem deseja ganhar massa muscular, contém uma quantidade quase nula de carboidratos e é rico em gorduras boas. Rico em ácidos graxos essenciais, o atum auxilia no bom funcionamento do corpo e aumenta a produção natural de hormônios como a testosterona e o hormônio do crescimento. Em 100g de atum pode-se encontrar  23g de proteínas, 3g de carboidratos e 9g de gorduras. Para ganhar massa, prefira consumi-lo antes de dormir, pois é durante o sono que os hormônios anabólicos são excretados pelo corpo, facilitar este processo pela ingestão dos ácidos graxos essenciais.

-Clara de Ovo: rica em proteínas de alto valor biológico e aminoácidos, é outro alimento ideal para a construção e hipertrofia muscular. Mas, deve ser consumido após o cozimento ou fritura (sem óleo), pois a clara de ovo em sua forma crua contem enzimas que em resumo prejudicam o valor biológico de suas proteínas, afetando a qualidade do alimento.

– Carne Vermelha: extremamente rico em proteínas, qualquer tipo de carne vermelha contem todos os aminoácidos essenciais para o corpo e para o crescimento muscular. Fonte de ferro, ela atua no transporte de oxigênio para o corpo. Entretanto, por muitos tipos conterem muita gordura saturada e colesterol, opte por ingerir carne vermelha uma ou duas vezes por semana.

 

Por Malanny Serejo

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