Alimentos para Melhorar a Imunidade

Alimentação que influencia na imunidade

O inverno já passou, mas o tempo ainda está em transição do frio para o calor. Nessa fase do ano é bastante comum acontecerem gripes e resfriados. Para manter o corpo protegido desses ataques contra o nosso organismo, é preciso estar com a nossa imunidade bem fortalecida. A alimentação é importante em todos os aspectos para o nosso corpo, inclusive para melhorar a nossa proteção.

Muitos alimentos contribuem para um melhor funcionamento do nosso sistema imunológico, entre eles estão os carboidratos, minerais, proteínas e vitaminas. As proteínas presentes na carne vermelha, frango, peixe e ovos são muito importantes para a formação do sistema de defesa. Os carboidratos devem ser derivados de pães e biscoitos integrais, também devem ser consumidos grãos como o arroz, milho, feijão, quinoa e lentinha, entre outros.

As vitaminas e minerais são obtidos através do consumo de frutas. Cinco unidades por dia são essenciais, esse consumo pode ser dividido entre todas as refeições. O cálcio também é importantíssimo para nosso organismo, ele pode ser encontrado em alguns vegetais verde-escuro ou no leite e em seus derivados. Além de todos estes alimentos, não podemos nunca esquecer no gengibre. A raiz tem demonstrado grandes benefícios ao nosso corpo. Ela pode ser consumida crua antes das refeições, em forma de chá ou sendo adicionado no preparo dos pratos.

Para finalizar, mesmo sendo de conhecimento geral, é sempre bom lembrar que o consumo de água todos os dias é essencial para combater a desidratação.

 

Por Ingrid de Castro.

 

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