Alimentos para Reduzir Colesterol Ruim

Alimentos para reduzir colesterol ruim 1

 

Alimentos que reduzem o colesterol ruim (LDL)

O alto nível de colesterol ruim (LDL) é um fator de grande risco para a nossa saúde. Ele pode fazer com que os vasos sanguíneos tenham as suas paredes estreitadas e endurecidas, causando assim, problemas cardíacos. Mantendo uma alimentação adequada e também praticando exercícios físicos é possível obter uma melhora nos casos de um LDL muito alto. Confira os alimentos que ajudam a reduzir estes níveis:

Abacate – é rico em gordura monoinsaturada, aumenta o HDL e diminui o LDL. Consumir com moderação, pois é bastante calórico.

Alho – possui vitamina E, selênio e compostos alílicos. Se cozido por muito tempo pode perder suas propriedades benéficas.

Amêndoas, nozes e castanhas – ricas em selênio, vitamina E e gorduras monoinsaturadas.

Aveia – é enriquecida pelas vitaminas B, E e betaglucano, que é uma fibra solúvel.

Azeite de oliva – composto por gordura monoinsaturada, o que diminui o LDL.

Cebola – ela contém elementos que ajudam a combater o endurecimento das artérias, o que pode levar ao infarto.

Chocolate – consumidas 10g ao dia de tipo “amargo” também ajuda por conta dos flavonóides.

Feijão – alimento rico em fibra solúvel, ele ajuda a expulsar a gordura do organismo.

Maçã, laranja e cenoura – enriquecidas pela fibra solúvel “pectina”.

Peixes gordos – salmão, cavalinha, arenque, sardinha e atum são ricos em ácidos graxos e Omega-3. Use-os no lugar das carnes vermelhas.

Tomate e melancia – possui grande nível de licopeno, pigmento que dá o tom avermelhado aos alimentos, também é um ótimo antioxidante.

Uva – é rica em flavonóides, como o chocolate.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário