Alimentos que Acabam com as Espinhas

Diga adeus as espinhas (acne) apenas mudando os hábitos alimentares e incluindo alguns alimentos que controlam o aparecimento delas em seu rosto ou corpo. Quando o assunto é acabar com as espinhas (acne) a primeira coisa que vem a mente é eliminar vários alimentos que são extremamente gordurosos que acabam favorecendo o aparecimento das desagradáveis espinhas.

Alguns estudos comprovaram que , a alimentação está diretamente relacionada à produção de acne,. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Melbourne, na Austrália, o consumo exagerado de alimentos com alto índice glicêmico desencadeiam esse tipo de lesão. Portanto, é importante evitar açúcar, gordura e sódio.

Mas não precisa entrar em desespero, existem alguns alimentos que ajudam a evitar o aparecimento das espinhas (acne).  Veja  abaixo quais são eles e inclua em sua alimentação diária :


Abobrinha, cenoura, batata-doce e damasco: fontes de betacaroteno, podem desacelerar a atividade das glândulas sebáceas

Abacate, banana, batata, salmão: têm vitamina B6, que ajuda a regular  os hormônios que causam as espinhas

Noz, azeite, linhaça, castanha: ricos em ácidos graxos essenciais, inibem  a inflamação e, consequentemente, o excesso de oleosidade e as lesões acneicas

Peru, tofu, ostra: contêm zinco, mineral capaz de fortalecer o sistema  imunológico, reduzir inflamações e promover a regeneração do tecido cutâneo

Fonte : (Matéria de Carmen Cagnoni para a revista BOA FORMA)

1 Comentário

Deixe um comentário