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Alimentos que Ajudam a Evitar o Infarto

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Doença súbita e muitas vezes fatal, o infarto acontece devido ao entupimento da artéria do coração, tendo como consequência, a falência do músculo cardíaco. Um fator determinante, que contribui para gerar o infarto, é o estilo de vida da pessoa. Os sedentários, fumantes, que consomem álcool em excesso, obesos ou habituados a uma alimentação inadequada, entram para o grupo de risco, e possuem altas chances de desenvolver a doença. Que pode ser prevenida por meio de uma alimentação saudável, pobre em gorduras e colesterol.

Para não ser surpreendida em algum momento da vida pelo mal, saiba quais alimentos devem ser levados ao prato:

A alimentação preventiva do infarto, deve ser pobre em colesterol, gordura saturada e gordura vegetal hidrogenada. Com redução de sal (sódio) – encontrados em alimentos processados, enlatados, embutidos, temperos, molhos prontos, biscoitos salgados, sucos em pó e salgadinhos. Devendo no lugar, ser priorizada a ingestão dos seguintes alimentos:

- prefira leite e derivados desnatados (iogurte light, creme de leite light, queijos light, ricota, cottage, queijo branco, etc;

- Frango (sem pele), peixes e carnes magras;

- Legumes, verduras, frutas e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha seca, etc);

- Temperos naturais (orégano, salsa, cebolinha, coentro, alecrim…);

- Alimentos com alto teor de fibras solúveis (aveia, gérmen de trigo, centeio, linhaça, cevada, feijão, grão de bico, lentilha, ervilha, maçã, banana, frutas cítricas , cenoura, aipo, couve;

- Alimentos ricos em flavonóides: chá verde, cereja, uva, morango, amora, jabuticaba, berinjela, soja, cenoura, salsa, abóbora, brócolis, frutas cítricas, couve;

- Ácidos graxos monoinsaturados e ômega 6: azeite de oliva extra virgem, canola, soja, milho, oliva, girassol, arroz;

- Ômega 3: peixes em geral e linhaça;

- Vitamina C: encontrada em: laranja, limão, goiaba, acerola, brócolis, couve pimentão, caju, manga.

Por Malanny Serejo

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