Alimentos que Ajudam no Raciocínio

Alimentação com inteligência

A boa alimentação pode garantir muitos benefícios para o nosso corpo, mas você sabia que ela também pode dar um empurrãozinho no desenvolvimento e atividade do seu cérebro? Isto mesmo, certos alimentos podem melhorar a sua capacidade de raciocínio lógico, uma ótima notícia para qualquer pessoa, mas principalmente para os “concurseiros” de plantão.

Pois é, muitas pesquisas apontam alimentos como fontes de benefícios para o nosso cérebro. Não queremos dizer que comer bem pode nos tornar mais inteligentes, apenas os alimentos nos fornecem nutrientes que são capazes de estimular o nosso cérebro, tornando-o mais ágil e proveitoso.

Entre esses alimentos, sabe-se que a gema de ovo é rica em um nutriente que estimula a produção de acetilcolina, que é um neurotransmissor essencial para fortalecer a memória. A colina também pode ser encontrada nas nozes, nos brócolis, na granola, na couve-flor, nos peixes e no pistache.

O ômega 3 já é um velho conhecido nosso, está presente em diversos alimentos e nos fornece centenas de benefícios. Agora sabemos que ele também é muito favorável para o nosso cérebro. Esse ácido graxo que encontramos no salmão, por exemplo, não só protege os neurônios que já possuímos, como também favorece a produção de novos. Essa característica é um dos motivos pelo quais o ômega 3 tem sido usado na cura e prevenção do Mal de Parkinson, que é uma doença causada pela morte dos neurônios.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário