Alimentos que Aliviam a Azia

Quem sofre com a Azia sabe que a sensação de queimação no esôfago incomoda muito , a dor é tão intensa em algumas pessoas que ficar de mau humor é praticamente inevitável. A sensação de queimação da azia ou má digestão pode piorar com a alguns alimentos como por exemplo : chocolate, Frutas cítricas, Hortelã, Alimentos apimentados e gordurosos, Tomate e molho de tomate, Álcool e Café, chá, refrigerantes tipo cola e cafeinados.

A queimação no abdômen é tão desagradável que muitas das vezes acabamos nos auto medicando o que está totalmente errado , caso tenha azia com frequência o ideal é começar a fazer uma dieta e ir eliminando ou reduzindo bastante certos alimentos que provocam a azia.  Além é claro de procurar um médico . Alguns alimentos podem amenizar e até aliviar a azia .

O melhor remédio para acabar com a azia é evitar o fumo, fazer uma dieta balançeada , comer menos e mastigar mais.

Confira abaixo alguns alimentos que aliviam a azia :



Remédios caseiros para azia com alimentos – As seguintes indicações populares podem ajudar a aliviar os sintomas:

Alface – Tomar 2 ou 3 colheres das de sopa de suco de alface antes do almoço.

Batata – Escolher 4 batatas grandes, lavar, descascar, ralar e espremer o suco com auxílio de um pano. Beber o suco imediatamente: 150 ml duas a três vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Beldroega – Preparar três colheres das de sopa de suco de beldroega e misturar com chá de tanchagem, de modo que se obtenha meia xícara. Tomar aos goles, morno, duas a três vezes ao dia.

Couve-flor – Comer couve-flor cozida, sem tempero, em refeições ” leves “. A água do cozimento deve ser tomada ao longo do dia, entre as refeições.

Lima – Chupar lima em jejum ou tomar o suco.

Limão – Tomar algumas gotas de suco de limão diluído em água, algumas vezes por dia (o limão age como alcalinizante no metabolismo). Longe das refeições.

Melancia – Fazer refeições só de melancia, esporadicamente.

Mamão – Fazer refeições só de mamão, esporadicamente.

Nota : As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

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