Alimentos que Aliviam Dores de Estomago

Dicas de alimentos que podem aliviar as dores de estômago

Quem nunca sentiu dor no estômago? Pois é, tudo isto porque este é um dos problemas de saúde mais comuns e que pode ter várias origens e causas. Geralmente, as dores de estômago são causadas pelos excessos, ou seja, pela quantidade acima do normal de alimentos que consumimos, principalmente aqueles nada saudáveis. Em vez de apostar nos medicamentos para acabar com as dores, que tal investir em uma alimentação saudável?

A escolha de uma alimentação saudável pode ser uma ótima saída para diversos problemas, inclusive para estas dores no estômago. Além de ter a consciência de que, diariamente, é necessário comer apenas o essencial para se satisfazer e garantir a obtenção dos nutrientes indispensáveis para nossa saúde, também podemos usar os alimentos na hora de aliviar as dores depois de exagerar na comilança.

Entre os alimentos que possuem este tipo de função terapêutica, ou seja, pode ajudar no alívio de dores como a de estômago, estão as frutas não-cítricas, como a melancia, melão, mamão e banana, além das saladas e chás caseiros. Outros alimentos como o iogurte natural,  suco verde, salmão, azeite de oliva, brócolis, cereja, framboesas, morangos e amoras, entre outros.

É importante evitar as bebidas alcoólicas em excesso, as comidas industrializadas, como os embutidos, além dos queijos amarelos, refrigerantes, salgadinhos e outros alimentos.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário