Alimentos que Baixam o Colesterol

Atualizado em:

alimentos que baixam o colesterol Alimentos que Baixam o Colesterol

Para conseguir combater o excesso de colesterol no sangue a primeira dica é consumir alimentos que ajudam baixar o colesterol ruim . Algumas mudanças no hábito alimentar faz toda a diferença em sua saúde .

Você sabia que alguns alimentos como, nozes, castanhas,pistache, tâmara, damasco, ameixa,ajudam a combater o colesterol ruim , e se consumidas diáriamente  duas vezes ao dia nas porções corretas servem como um remédio natural para combater esse problema.

Uma pesquisa realizada pela Food and Drug Administration, mostrou que comer 40 g de certas frutas, como nozes (que contêm ácidos graxos ômega-3), amêndoas (que contêm cálcio), avelãs, pecans, pistaches, alguns pinhões e amendoins, como parte de uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol, pode reduzir o risco de doença cardiovascular. A castanha-do-pará, a macadamia e o caju têm mais gordura saturada do que outras nozes, entretanto, também possuem componentes benéficos. A castanha-do-pará, por exemplo, é muito rica em selênio, um poderoso antioxidante.

É importante lembrar que todas as nozes são ricas em gordura (mesmo que seja gordura saudável ao coração), por isso, elas são bastante calóricas. Se você quer adicionar nozes a sua dieta, mas não quer engordar, coma nozes em vez de um lanchinho rico em açúcar, gordura saturada ou gordura trans.

Assista o vídeo abaixo e veja mais sobre os alimentos que baixam o colesterol ruim:

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!