Alimentos que Combatem o Colesterol Alto

Para ganhar massa muscular, além de apostar nos exercícios de hipertrofia muscular, é preciso cuidar bem da alimentação; dando preferência pelos alimentos que colaboram para a construção e aumento dos músculos. Confira, abaixo, uma lista dos mais indicados:

– Quinoa: A quinoa é uma planta nativa cheia de grãos. Rica em proteína completa, ela possui todos os nove aminoácidos essenciais ao corpo humano. Além de ser livre de glúten, ter fácil digestão e fonte de magnésio, fibras e ferro.

– Amêndoas: Cheia de proteínas – apenas ¼ de xícara de amêndoas contém cerca de 8 gramas de proteínas, 2 gramas a mais do que um ovo -, as amêndoas também protegem o coração, pois aumentam o colesterol bom (HDL ) e possuem magnésio. Mineral abundante, que é usado em mais de 300 reações bioquímicas no corpo e é especialmente conhecido por estar envolvido no metabolismo energético e na síntese de proteínas.

– Queijo Cottage: Um dos alimentos mais recomendados pelos para aumentar a massa muscular, ele não sai do prato dos fisiculturistas.  O motivo? Apenas  1/2 xícara de queijo cottage oferece 14 gramas de proteína em apenas 80 calorias, com menos de 2 gramas de gordura.

 – Ovo: Os ovos são um componente-chave da alimentação de quem quer ganhar músculos. Cada ovo possui cerca de 5 gramas de proteína, com apenas 60 calorias. Além de conter um tipo de proteína que é mais facilmente utilizada pelo organismo e, consequentemente, mais eficiente para o crescimento muscular.

– Frango: O frango é o alimento básico de fortalecimento muscular. Uma porção de 100 gramas de carne branca fornece cerca de 31 gramas de proteína, com apenas 4 gramas de gordura. .

– Peixes: Quando se trata de construção muscular, os peixe são um dos alimentos campeões. Ele possui ômega-3, sendo uma excelente fonte de vitamina D.

 

 

Por Malanny

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