Alimentos que Eliminam Barriga

Muitas pessoas estão em busca de eliminar a barriga e por isso fazem vários tipos de dietas e exercícios fisicos para queimar a gordura localizada e conseguir a silhueta perfeita. Existem alguns alimentos que eliminam a barriga segundo o médico Joey Shulman, em artigo publicado no CanadianLiving.com. É essencial fazer exercícios físicos constantes,e consumir alguns alimentos que possuem calorias ideais para queimar as gorduras localizadas na barriga.

Confira abaixo quais são os alimentos que eliminam a barriga:


Alimentos termogênicos

Esse tipo exige um gasto calórico alto do organismo para ser digerido. “Quando você come uma pimenta, por exemplo, seu coração acelera, aumentando a circulação sanguínea e, por conta disso, também seu metabolismo”, comenta a nutricionista Fabiana Schmidt. Entre os alimentos mais “potentes” está a laranja e os ricos em proteína, como frango, peru, ovos, peixe e carne vermelha não gordurosa. Ingredientes como pimenta-malagueta, mostarda, repolho e brócolis também possuem substâncias que aceleram o metabolismo, ajudando na queima da gordura.

Alimentos de baixo teor glicêmico

Menos requisitado, o pâncreas libera quantidades baixas de insulina no organismo. “Se você não usa a insulina para digerir o carboidratro, acaba-se obrigando o corpo a queimar gordura para fazer essa digestão” Entre as opções mais indicadas estão: arroz integral, milho, trigo, cevada, linhaça e gergelim.

Alimentos Hidratantes

Mais diuréticos, eles ajudam a eliminar as toxinas que podem estar atrapalhando na perda de peso. Melancia, melão, erva doce e camomila são as opções mais procuradas.

Alimentos ricos em fibras

Maçãs, linhaça e aveia em flocos agem diretamente no intestino, ajudando na digestão e na eliminação alimentar. “Eles ´grudam´ na gordura e nos carboidratos, arrastando-os para fora do corpo. Não absorvidos pelo intestino, eles não somam calorias ao corpo”, completa Fernanda. Para as mulheres, o indicado é a ingestão de 25 gramas de fibras por dia. Já para os homens, o ideal são 30g.

Fonte: www.terra.com.br

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Preciso perder barriga com urgência, mas eu costumo trabalhar em exagero ou não faço nada. Apenas descanso. Alimento-me em exagero ou descanso e passo fome. Sei que aumentei 22 kg de repente e como 4 postas de bacalhau de uma só vez, 4 fêveras de carne de porco. Algo de errado se passa comigo. Como indiquei, necessito de aprender a alimentar-me sem exageros e a evitar comer algo que prejudique a minha saúde como o colesterol mau.
    O vosso site parece-me sugestivo. Aguardo novidades no meu mail e/ou neste site.
    Sei que esta semana é a minha semana de decidir o que vou fazer à minha barriga.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Alexandre

Deixe um comentário