Alimentos que Evitam a Oleosidade da Pele

Alimentação contra oleosidade

As mulheres além de terem de se preocupar com a aparência dos cabelos, com as unhas e as roupas, ainda têm a pele para tratar. Cada tipo de pele merece uma determinada atenção, mas muitas vezes isso não acontece de maneira correta. Além dos produtos de beleza, alguns cuidados caseiros e a alimentação podem auxiliar na manutenção da pele.

  • A pele oleosa é uma das principais questões de beleza para as mulheres. Uma oleosidade controlada pode ajudar a manter a pele com uma boa aparência, dando um ar mais jovem. Mas na hora de fazer uma maquiagem os problemas aparecem. Se você não souber comprar os produtos certos, pode ocasionar na baixa durabilidade da sua make.
  • Em primeiro lugar, o que pode auxiliar bastante na contenção da oleosidade é a ingestão de água. Ela é importantíssima para manter a pele hidrata de forma saudável e controlada. Lavar o rosto no mínimo três vezes ao dia também ajuda a controlar o brilho excessivo da pele. Aposte em sabonetes específicos para combater a oleosidade facial, esses produtos são facilmente encontrados em farmácias e drogarias .Tanto na versão em barra , quanto na versão líquida ou gel.

 

  • Na alimentação, evite as gorduras, como frituras, chocolates, amêndoas, derivados do leite e carnes gordas. Prefira alimentos saudáveis, principalmente os ricos em vitaminas e fibras como a cenoura, laranja, maçã e cereais integrais. Frutas vermelhas como o morango, a framboesa e a amora são ricas em cianidina e vitamina C, elas são capazes de combater os radicais livres, melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, deixando-a mais irrigada e oxigenada. A ingestão dessas frutas previne o envelhecimento das células, além do excesso de oleosidade e a acne.

 

Por Ingrid de Castro/ foto : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário