Alimentos que Fazem Bem para a Visão

Nutrição do bem – alimentos que previnem doenças oculares

Manter uma alimentação saudável é o segredo para quase tudo o que está ligado ao bem-estar do nosso corpo. Fazer as escolhas certas na hora de montar o seu prato pode ser uma das maneiras mais fáceis de garantir desde um organismo funcionando perfeitamente até uma visão de qualidade. Isto mesmo, veja quais são os alimentos que podem ajudar a cuidar dos seus olhos.

Desde muito tempo ouvimos nossa mãe e avós falando que comer certos alimentos fazem bem para a visão, e não é que elas têm mesmo razão? Pois é, existem de fato muitos alimentos que podem fazer super bem para os nossos olhos, inclusive prevenindo complicações como glaucoma e degeneração macular.

Entre esses alimentos poderosos estão todos aqueles ricos em ômega 3, como os peixes, que também são ricos em vitaminas A, B, D e E. Sardinha, salmão e bacalhau são qualidades de peixes que tem capacidade de estimular a circulação sanguínea.

Os vegetais e frutas também são ótimos auxiliares na prevenção de doenças oculares. Os de pigmentação verde e amarela, principalmente, tendem a ser ricos em carotenóides, o que previne a afetação da mácula, que é a parte do olho responsável pela identificação das cores nos objetos.

Outro alimento rico em ômega 3 é o azeite de oliva. Ele também é um ótimo aliado no combate à degeneração da mácula, que é uma das principais causas da perda da visão. Ingerindo cerca de 100 ml de azeite por semana já é o suficiente para obter os benefícios.

 

Ingrid de Castro.

Deixe um comentário