Alimentos que Melhoram a Pele

Para manter uma pele radiante, com um aspecto jovial e saudável, apenas fazer e gastar os tubos em cremes caríssimos não basta. Aliás, de nada vai adiantar exibir o melhor dos produtos para o rosto no box do banheiro, se sua dieta estiver inadequada, rica em gorduras e demais alimentos inimigos da cútis perfeita. Antes de apelar para os creminhos, dê um pulinho no supermercado e encha o carrinho com os seguintes alimentos, confira:

– Iogurte grego: rico em antiinflamatórios e substâncias que brecam o envelhecimento da pele, o alimento ainda ajuda a combater infecções;

– Mirtilo: essa fruta típica dos países frios tem phitonutrientes que agem em prol de uma pele mais bonita;

– Couve: fontes de vitamina A, esse vegetal faz com que seus olhos tenham mais brilho e melhor aparência;

– Castanhas, nozes e amêndoas: fontes de selênio e vitamina E, esses alimentos são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele bonita. Com propriedades antioxidantes, essas substâncias previnem e retardam o envelhecimento da pele, contribuindo para manter sua elasticidade natural. Duas a três castanhas do pará por dia são suficientes.

– Frutas e vegetais ricos em vitamina C: ricos em vitaminas C, E, e carotenóides, apresentam ação antioxidante capaz de neutralizar danos ocasionados à pele ao longo da vida. Na lista, inclua frutas como amora, uvas roxas, morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, mirtilo, tomate, e  vegetais como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho e cenoura. Cheios de antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sangüíneos da pele, deixando-a mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e acne, atuando na produção de colágeno.

– Soja: rica em isoflavonas, um fitohormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno, a soja tem se tornado a queridinha dos dermatologistas, sendo eleita como um alimento imprescindível para a beleza da pele. Por melhorar a sua elasticidade e evitar o ressecamento.

– Peixe: as gorduras poli-insaturadas do ômega 3 (encontrado na sardinha e no salmão) hidratam e aumentam a firmeza da pele.

 

 

Por Malanny Serejo

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