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Alimentos que Protegem o Coração

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Alimentos ricos para saúde do coração

O coração é o principal órgão do nosso corpo, por isso precisamos cuidar muito bem dele. Para manter a saúde em dia precisamos cultivar hábitos saudáveis, entre eles a alimentação e prática de exercícios físicos, pois um depende do outro. Veja 10 alimentos ricos que deixam seu coração com saúde garantida:

1 – Soja: um dos alimentos mais saudáveis comprovados até o momento, possui muitas proteínas, reduz o colesterol ruim e ainda possui baixo nível de gorduras saturadas;

2 – Nozes: são ricas em ômega 3, gorduras mono e poliinsaturadas. Esse é um alimento aliado da saúde do coração;

3 – Lentilha: rica em cálcio, ômega 3 e fibra solúvel;

4 – Salmão: peixe rico em ômega 3, principal nutriente responsável pelo controle da formação de placas que obstruem as artérias. O salmão reduz o colesterol, combate os triglicerídeos e também possui baixo valor calórico;

5 – Azeite de oliva: alimentos rico em gordura monoinsaturada, tem o poder de reduzir o colesterol ruim (LDL) e diminui os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas. Escolha pelo tipo extra-virgem, utilize-o no prepara das refeições e também para temperar saladas;

6 – Amêndoas: rico em vitamina E, possui grande ação antioxidante e, ainda, diminui os riscos do infarto;

7 – Aveia: ótima fonte de proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitamina E muitos outros nutrientes. A aveia é um alimento de baixo custo que pode ajudar a controlar o LDL;

8 – Linhaça: alimento nutrido com ômega 6, ômega 3 e proteínas;

9 – Alho: previne a criação de coágulos no sangue, controla a pressão arterial e auxilia na diminuição do colesterol ruim (LDL);

10 – Espinafre: rico em fibras e potássio, se consumido diariamente pode diminuir em até 25% os riscos de doenças cardíacas.

 

Por Ingrid de Castro.

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