Alimentos que Soltam o Intestino do Bebê

Alimentos indicados para controlar e prevenir a prisão de ventre nos bebês

 

A prisão de ventre é um problema que começa a surgir nos bebês geralmente quando eles entram em uma dieta mais variada, com o consumo de diferentes alimentos, além do leite. Os principais indícios da prisão de ventre nas crianças são a irritabilidade, dor de barriga, desconforto gástrico, abdome endurecido e estufado, gases, pequenas quantidades de sangue nas fezes, fezes duras e em pequenas bolotinhas.

 

Veja uma lista com os alimentos mais indicados para controlar a prisão de ventre nos bebês:

 

– Ameixa: você pode fazer uma papinha com a fruta (ou comprar pronta) ou cortar a ameixa em pedaços e deixar de molho de um dia para o outro em água filtrada/fervida. Você pode usar a água em que estavam as ameixas para fazer um suco de frutas para o bebê.
– Mamão: esta é uma das frutas mais conhecidas por soltar o intestino, não somente dos bebês. Ela é macia e suculenta, por isso é ótima para as papinhas e também para os sucos.
– Abacate: ótimo para fazer papinha doce, após os oito meses de idade. Esta é uma fruta rica em gordura, comece as papinhas de fruta com outras mais leves.
– Manga: ótima para sucos ou papinhas.
– Laranja: suco ou pedacinhos da furta principalmente com bagaço.
– Verduras em geral: soltam o intestino porque são ricas em fibras.

 

Antes de decidir por uma alimentação diferenciada para o seu bebê, sempre consulte o pediatra para ter a aprovação do especialista.

 

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário