Alimentos Repositores de Energia

Energia vinda dos alimentos

A alimentação é importante em muitos sentidos, ela pode ser muito benéfica para a nossa saúde e também auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades diárias. Pessoas que praticam atividades físicas diariamente, às vezes mantêm uma alimentação mais balanceada, mas por motivos que vão além da disposição física.

Já no caso das pessoas que praticam exercícios físicos pesados e, principalmente, atletas profissionais, precisam de uma dieta totalmente balanceada, rica em alimentos que reponham as energias. Como a força exercida por esses atletas é muito grande, eles precisam de uma reposição igualmente grande.

Algumas pessoas procuram essa reposição em produtos comercializados em lojas especializadas, são os chamados suplementos alimentares. Mas se você quer alcançar uma boa disposição para realizar seus exercícios de maneira natural, consulte um nutricionista e veja o que ele acha melhor incluir em sua dieta. Os alimentos ricos em carboidratos são ótimo repositores. É preciso ter um controle sobre esse consumo, já que o seu excesso pode ter o efeito contrário, além de engordar.

Os alimentos com alta concentração de vitaminas C, vitamina E, selênio, betacaroteno e minerais também são muito válidos. É muito importante que esses alimentos sejam selecionados por um profissional. O próprio atleta não deve planejar sua deita. Além da boa alimentação, não esqueça nunca de manter uma hidratação condizente com as suas atividades. Beba muita água todos os dias e durante a prática dos seus exercícios.

 

Por Ingrid de Castro.

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