Alimentos Ricos em Carboidratos

alimentos ricos em carboidratos 1

 

Alimentos ricos em carboidratos

Os carboidratos são os componentes responsáveis por dar energia para o nosso corpo. Podemos dividir os carboidratos em grupos de simples e complexos. Os simples são os açúcares, que são digeridos facilmente. Os complexos são fibras e minerais, que custam mais tempo a ser digeridos pelo organismo.

Ingerir carboidratos é muito importante, eles podem representar entre 50% e 60% da nossa dieta alimentar diária. Porém, quando consumido em excesso, ele se transforma em gordura no corpo, fazendo com que ganhemos peso.

Confira alguns alimentos que são ricos em carboidratos:

Arroz; Feijão; Pães; Massas; Batata Doce; Inhame; Grão de Bico; Iogurte; Manga; Banana; Pêra; Abacate; Mamão; Melancia; Cereja; Abacaxi; Doces; Sorvetes; Bolos; Leites; Biscoitos; Uva passa; Lentilha e Maçã.

Você viu que dentre os alimentos também estão algumas frutas? Então, muitas vezes queremos perder peso e investimos em uma alimentação rica em frutas, mas é preciso também saber escolhe-las. Por isso é tão importante ter sempre o acompanhamento de um profissional na hora de mudar a alimentação.

Os carboidratos complexos são ricos em fibras, geralmente, por isso são indicados para quem deseja perder peso, pois ingerindo uma menor quantidade temos a mesma saciedade que ao consumir um alimento com carboidrato simples. Por exemplo, torque o pão branco, com farinha refinada, por um integral, com cereais e fibras.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário