Alimentos Ricos em Selênio

O Selênio é um importante mineral que protege o sistema imunológico, prevenindo nosso organismo de diversas doenças, tais como anemia, infertilidade, envelhecimento precoce, esclerose múltipla, etc.

O selênio possui propriedades antioxidantes, ou seja, a capacidade de blindar as nossas células contra possíveis efeitos de radicais livres e posteriores aparecimentos de doenças crônicas. Estudos ainda comprovam a eficácia do mineral no combate ao câncer e na luta contra o envelhecimento. Contudo, a deficiência de selênio causa degeneração pancreática, fadiga, sensibilidade muscular, maior predisposição para o câncer e manchas brancas nas unhas.

A quantidade certa de selênio a ser ingerida é incerta, uma vez que depende da idade, sexo e tamanho da pessoa, para descrever a dieta correta deste mineral, sendo apenas um nutricionista capacitado para a indicação. Mas existem alimentos ricos em selênio que podem ser ingeridos normalmente e ainda contribuem para a dose diária recomendada de 10 mcg.

Conheça, abaixo, a lista dos alimentos fontes de selênio:

Produtos derivados do trigo;

Carne bovina e de aves;

Castanha de caju;

Castanha-do-pará;

Gérmen de trigo;

Farelo de cereais;

Miúdos, como fígado e rins;

Frutos do mar, como atum, bacalhau e salmão.

 

Por Malanny Serejo

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