Alimentos Ricos em Vitamina A

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Nutriente poderoso, a vitamina A não é benéfica apenas para os olhos. Estudos recentes também comprovaram a ligação da vitamina com a redução de peso, sendo ela uma ótima aliada contra a obesidade. Que se deve à relação da vitamina A com a leptina, o hormônio que promove a saciedade, onde, sua deficiência, é a causadora da compulsão alimentar.

A vitamina A é composta, sobretudo, de proteínas (chamadas Rhodopsin) responsáveis, dentre outras coisas por reagirem à luz e tornarem a visão possível. Estudos mais recentes vêm mostrando que a vitamina A também age como antioxidante (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças). Porém, é preciso cautela ao fazer uso da vitamina A que, em excesso pode ser revelar bastante prejudicial ao organismo.

A carência da Vitamina A no organismo pode levar a complicações como cegueira noturna – onde a pessoa não consegue enxergar bem em ambientes pouco iluminados -, sensibilidade à luz, redução do olfato e paladar, ressecamento e infecção na pele e mucosas, estresse, lesões na pele, câncer nos olhos, etc.

Além disso, substâncias presentes na Vitamina A, combatem e enxugam os cúmulos de gorduras extras no organismo, e ainda ajuda o coração e ossos a se manterem saudáveis e fortes. Para obter uma boa concentração desse nutriente no organismo, deve-se consumir, diariamente, vegetais e frutas de tons alaranjados.

Confira, abaixo, uma seleção com os melhores alimentos fontes de vitamina A:



Fígado;
Manteiga;
Leite;
Gema de Ovos;
Sardinha;
Queijos Gordurosos;
Óleo de Fígado de Bacalhau;
Abacate;
Acelga;
Caju;
Pêssego;
Mamão;
Escarola;
Melão;
Cenoura;
Folha de Brócolis;
Batata-doce;
Couve;
Espinafre;
Abóbora;
Tomate;
Manga.

 

Por Malanny Serejo

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Um comentário

  1. Eu quero. Ficar magra como muito doce me ajuda

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