Alimentos Ricos em Vitamina b12

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Alimentos ricos em vitamina B12

A vitamina B12, que também é conhecida por “cobalamina”, é essencial para a qualidade do nosso sangue e sistema nervoso. Ela tem entre as suas principais funções a prevenção da anemia, a conservação da fertilidade e estimulação do crescimento. Além disso, esta vitamina também é auxiliar na composição do nosso sangue. Suas principais fontes animais e derivados, como as carnes, ovos, ostras, leite, queijos e fígado.

Confira a quantidade de vitamina B12 nos alimentos de acordo com as gramas pesadas:

1. Patê de fígado 100g – apresenta 7,2 mcg

2. Salmão 86g – apresenta 5,0 mcg

3. Carne de Porco 100g – apresenta 2 mcg

4. Iogurte desnatado 100ml – apresenta 1,5 mcg

5. Pato 100g – apresenta 3 mcg

6. Queijo Suíço 28g – apresenta 0,5 mcg

7. Ovos 100g – apresenta 2,5 mcg

8. Bacalhau 100g – apresenta 2,0 mcg

9. Carne vermelha 100g – apresenta 2,0 mcg

10. Cereais enriquecidos 100g – apresenta 1,7 mcg

11. Levedo 100g – apresenta 0,5 mcg

A deficiência desta vitamina no nosso organismo pode causar problemas como anemia, degeneração dos nervos, fraqueza e até depressão. Já, o excesso de vitamina B12 pode provocar pequenas adulterações no baço, alteração dos linfócitos e ampliação dos linfócitos, mas isto não é muito comum, pois a vitamina B12 é bastante aceitável para o organismo.

A vitamina B12 ainda pode ajudar a prevenir a perda da memória, formigamento ou dormência dos pés, palpitações no coração, depressão, nervosismo e ansiedade.

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