Alinhamento de Fios Cabelo

 

Conheça o alinhamento de fios

O desejo de muitas mulheres é exibir cabelos lindos, saudáveis e que, principalmente, que não dêem muito trabalho para ficarem assim. Pensando nisso é que várias técnicas são desenvolvidas, assim como o alinhamento de fios. Esta é mais uma novidade dos salões de beleza para deixar os fios práticos e bonitos. O alinhamento de fios é um alisamento sem adição de formol, que hidrata e controla a fibra capilar, ao mesmo tempo.

Até então, a famosa escova progressiva ocupava a posição de tratamento capilar mais recorrente quando o objetivo é domar os fios, alisando e nutrindo. Agora, o alinhamento de fios, técnica que não contém formol e não danifica os cabelos, tem sido muito utilizada nos salões. Diferentemente das escovas com formol, esta técnica tem um efeito menos duradouro, que sai conforme vai sendo lavado. Sua duração pode atingir até três meses.

Em cabelos ondulados, o resultado são fios lisos e bem comportados. Nos cabelos crespos e com volume, a consequência é a perda do volume, a aquisição de brilho e maciez, melhorando o manuseio dos fios. Para um melhor resultado não é aconselhável que se prenda os fios, pelos menos nos três primeiros dias, para não marcar. Mas não é necessário ficar sem lavá-los.

O alinhamento de fios pode ser feito em cabelos com tinturas e até mesmo naqueles que já passaram por outro tipo de alisamento. O tratamento não é indicado para pessoas com cabelo muito fragilizados, nem gestantes.

Deixe um comentário