Página inicial » Cabelos » Alisamento cabelos com guanidina

Alisamento cabelos com guanidina

Atualizado em:

alisamento guanidina Alisamento cabelos com guanidina

Existem várias técnicas para alisar os cabelos e uma delas é o alisamento com guanidina que garante o efeito mais lisos. Porem antes de alisar os cabelos ideal que procure um profissional para avaliar se os cabelos realmente estão aptos a receber a quimica da guanidina  .
O Sistema de Relaxamento Guanidina foi elaborado com os produtos mais moderno na tecnologia de transformação, vem em 2  versões:  Super para cabelos grossos ou resistentes e Regular indicado para cabelos de textura média ou fina.

Na sua  fórmula possui a lanolina, um excelente emoliente que penetra nas camadas mais profundas do fio capilar, e a creatina, que tem como propriedade a recuperação dos fios danificados por processos físicos e químicos.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

20 comentários

  1. eu fiz no meu cabelo é machucou o coro cabeludo e deixou um pouco grudado!mais eu queria saber se meu cabelo vai crescer de novo ou vai ficar grudado pra sempre?

  2. Olá! E no caso de homens com cabelo curto? fica difícil que o produto não entre em contato com a raiz. Existe outro tipo de relaxamento que seja mais indicado?

  3. Pintei o meu cabelo de loiro. Com quanto tempo posso fazer escova progressiva

  4. Ola!!
    Alisei meu cabelo com guanidina e meu couro cabeludo esta ardendo e ficando grudado. O que devo fazer??

    • sempre que for aplicar a guanidina ela devera ser passada a 1cm da raiz e toda volta da cabeça ser protegida por um protetor de couro para evitar isto que aconteceu com vc queimadura quimica.espero ter ajudado bjs

  5. olá tenho os cabelos tingidos e gostaria de saber se tem algum produto alisante posso usar?

    • se nunca usou nada antes pode fazer o teste com tioglicolato ou se sua raiz não for muito crespa uma progressiva resolve.

  6. oi ,boa tarde eu sempre usei guarnidina ,em março desse ano passei alise e tinge depois nao passei mais nada posso voltar a usar guarnidina? obrigada

    • amiga vc deu uma sorte danada pois estas quimicas não são compatives ,mas eu recomendo fazer o teste de resistencia antes de aplicar qualquer coisa no cabelo de novo vai que vc nçao esteja com a mesma sorte .bjs

  7. Olá, eu dei um relaxamento em uma cliente, fiz o mecha-teste e o produto (sódio) obteve o resultado e não demonstrou danos. Após, fiz o relaxamento na parte de trás do cabelo, dividi a parte da frente em dois e fui lavando durane as etapas. O cabelo da cliente estava ardendo e ela manteve 20 min. assim. Lavei então e no dia seguinte, o cabelo da mesma havia estado com aspecto “colado” no couro cabeludo. Corre risco de queda do cabelo? E, o que deve usar neste caso?

    • Qualquer uma sabe

      Edelvinda, você como profissional deve saber que além do teste da mecha é necessário fazer o teste de contato com a pele. Provavelmente sua cliente sofreu uma reação alérgica ao produto, o aspecto colado costuma ser causado por “queimadura” química do couro cabeludo. Sim, dependendo do grau da queimadura ocorre o risco de cair cabelo, mas, se não tiver agredido muito é possível que se salve.

      • Também fiz um relaxamento com hidróxido de guanidina, e aconteceu o mesmo à cliente, todos nós sabemos, que não deve ser aplicado no couro cabeludo, tanto é que estes produtos químicos vem com um protetor para o couro cabeludo, e é aconselhável que comece a aplicação um pouco afastado da raiz, mas mesmo tomando todas as precauções, é inevitável, que um pouco de química chegue ao couro cabeludo, e que cause esta ardência e desconforto, sabemos que se tocar o produto no couro cabeludo, ninguém vai passar no teste de mecha, pois o produto foi feito apenas para os cabelos e de maneira nenhuma para a pele… o cabelo da cliente não caiu, pois antes desses procedimentos eu faço o teste.

  8. Olá! Bom….fiz relaxamento no cabelo e queimo um pouco,e em seguida diz escova marroquina no salao.e agora onde queimou ficou os fios colados no couro cabeludo,estranho,mais como faço pra tirar? é normal?
    Beiijos

    • oiiiiiiii
      vc queima o couro porque encosta nele, e o alizante tem que ser passado 1cm pelo menos do couro cabeludo, os fios ficaram colados porque vc lesionou seu couro cabeludo. ai vem o formol em cima do couro que não estava em um bom estado e piorou mais ainda.. e ainda e capaz de descamar seu couro cabeludo como se fosse caspa, o que normal por conta do formol e a guanidina e o couro cabeludo descama como defeza ..
      o bom e que um profissional de sua confiança passa a guanidina para vc se ñ vc sempre vai queimar..
      beijos

  9. Isabela dos Santos

    Oiie como fasso para passar guanidina em casa? ja passo 2anos no salão mas eu queria parar …

  10. bom, eu ja fis este tratamento só que como eu sou adolescenten fis com o produto da guanidina tenns starpink

    muito bomm mesmo paguei na drogaria somente 15,00 reais mais valeu cada sentava só não podemos aplicar o produto na rais é muito perigoso aplique um dedo da raiz pois se você aplicar na raiz o seu couro cabeludo vai comesar a criar feridas e seu cabelo cai .

  11. Hola

    Há alguns dias alisei meus cabelo com guanidina, queimou meu couro cabeludo. Lembrei me que neste locais onde houveram a queima, eu havia coçado antes da aplicação do produto. Resultado, em uma das lesões meu cabelo está grudado ao couro cabeludo e parece que não tem como “descolar”. O que faço ? Que produto usar para reverter este problema?

    Gracias!

    • ola mari isto tanbem aconteceu comigo aplique um shapoo anti caspa na ferida fique com o shampoo 8 minutos na cabeça fasa o mesmo prosseso durante uma semana vc vai notar a diferença bjos obrigada

  12. RENATA GUIMARÃES DA SILVA

    GOSTARIA DE SABER …. EM UM CABELO QUE NUNCA FOI APLICADO NENHUM TIPO DE ALISANTE QUAL A FORMA CORRETA DE SE PASSAR : APLICO DA RAIZ AS PONTAS OU NA RAIZ PASSO O PENTE ENLUVO E 10 MINUTOS ANTES DE RETIRAR O PRODUTO APLICO NAS PONTAS( OBS O CABELO POSSUI TINTURA COM OX DE20 V E É MANTIDO RETOQUE DE RAIZ TODO O MES, ) QUAL VCS ME ACONCELHAM USAR HIDROXIDO OU TIOGLICOLATO.OBRIGADA

    • ola renatinha! o ideal é que aplique deixando um dedo de distância do couro cabeludo, pois a quimica pode causar lesões serias em cabeça.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>