Alisamento caseiro para cabelos

alisante-caseiro-para-cabelo

Alisamento caseiro para cabelos

A maioria das brasileiras adora os cabelos lisos, mas todas nos sabemos que o excesso de química nos fios acaba por detonar os cabelos deixando-os sem vida e quebradiços. Sabia que é possível alisar os cabelos em casa usando ingredientes fáceis de encontrar até mesmo na nossa cozinha?

Hoje vamos ensinar algumas receitas de alisamento caseiro que você pode fazer na sua casa tranquilamente e com ingredientes muito simples de serem usados nas receitas. É importante lembrar que o alisamento caseiro para cabelos não alisa da mesma forma que os profissionais que utilizam químicas mais agressivas e invasivas porém os alisamentos caseiros são bastante eficazes na redução do volume, diminuição do frizz e deixam os fios macios. Confira abaixo algumas receitas e coloque em prática quando desejar ter os cabelos mais disciplinados e lisos.

Alisante para cabelos de iogurte e amido de milho

Ingredientes

1 copo de Iogurte Integral
3 colheres de amido de milho de sua preferência

Modo de fazer

Misture o amido de milho com iogurte integral, até formar um creme consistente. Aplica-se o creme nos cabelos secos , deixe o alisante caseiro agir por uma hora. Após o tempo de ação, lave os fios normalmente.

Esse tratamento reduz o frizz e volume, e alisa suavemente os fios.

alisamento-caseiro

Alisante caseiro de Alisamento caseiro com chocolate em pó

Ingredientes

1 copo de 200ml de leite integral
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de queratina líquida.

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificar e bata  por três minutos. Agora aplique a mistura nos cabelos secos e limpos mecha por mecha. Deixe o alisamento caseiro agir nos cabelos por duas horas. Após o tempo de pausa lave  apenas com água e condicionador.

 

Alisante caseiro para cabelos com babosa

Ingredientes

2 copos de 200ml de água morna
100ml de óleo de coco ou leite de coco
40ml de óleo de abacate puro
Gel retirado de duas folhas de babosa
¼ de sabão de coco ralado

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bastante . Aplique nos cabelos limpos  e ainda úmidos faça uma massagem nos fios até formar espuma. Deixe o alisante caseiro agir nos cabelos por  35 minutos. Após esse tempo enxague os fios com água morna, e o seguinte com água fria.O que sobrar do produto pode ser guardado em um pote limpo e com tampa e reutilizado pois possui validade de duas semanas.

Assista também os vídeos abaixo com mais receitas de alisamento caseiro para cabelos :

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário