Alisamento natural com aspirina

Como alisar os cabelos com aspirina

Alisamento natural com aspirina  1

Os cabelos lisos são práticos e muito menos problemáticos que os cacheados ou crespos, pois dificilmente estão revoltados, com mechas fora do lugar ou fios arrepiados. É por isso que cada vez mais as mulheres estão investindo nos alisamentos, pois assim a rotina fica muito mais fácil, evitando os famosos dias de cabelo ruim.

O fato é que os alisamentos não são procedimentos muito baratos, além do que, quem tem fios sensíveis, fragilizados ou com algum tipo de resíduo de química realizada anteriormente, não são todos os tipos de procedimentos que são permitidos. É por isso que às vezes a melhor opção mesmo são as receitinhas caseiras, como essa que vamos aprender agora.

Você já ouviu falar em alisamento de cabelo com aspirina? Pois é, aquele medicamento que você costuma utilizar quando está com aquela dor de cabeça agora pode ser a solução dos seus problemas. O alisamento com aspira é um procedimento fácil, além de muito barato e também funcional.

alisamento-caseiro-e-natural

Para realizá-lo, você só vai precisar de:

– 4 aspirinas

– 100 ml de leite integral

– 2 colheres de sopa de creme de leite sem soro

– 2 colheres de sopa de creme de hidratação para cabelos

– 1 tampinha de Bepantol líquido

– 1 colher de sopa de leite integral em pó

 

Como fazer o alisamento com aspirina:

Em primeiro lugar, vamos misturar as quatro aspirinas ao leite integral, até que elas desmanchem completamente. Depois, vamos misturando o creme de leite, o creme de hidratação, o Bepantol e o leite em pó. Então é só misturar tudo até ficar homogêneo.

Para a aplicação desta mistura nos cabelos, comece lavando os fios duas vezes com um shampoo normal, de uso diário. Em seguida, use uma toalha para retirar o excesso de água. Após, comece a aplicar a mistura alisante mecha a mecha do seu cabelo. Termine e proteja os cabelos com uma touca plástica, deixando o produto agir durante 30 minutos.

Depois desses 30 minutos, lave os cabelos com bastante água, até sair toda a mistura. Retire o excesso de água com uma toalha e passe para a segunda parte do alisamento, que é a selagem dos fios.

Para fazer a selagem você vai precisar de um produto para selar as pontas. Com os cabelos ainda úmidos, aplique esse selador de cutículas e deixe-o agir nos fios durante 15 minutos. Após, lave novamente os cabelos e seque com uma toalha. Aplique um defrizante térmico em todas as mechas e faça, então, uma escova normalmente, deixando os fios bem lisos. Por fim, use a chapinha para finalizar os cabelos, garantindo que estarão completamente lisos e sem frizz. Está pronto seu alisamento.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário