Alisamento Natural com maisena e leite

alisamento-natural-para-cabelos

Como alisar o cabelo com leite e maisena em casa

O desejo de muitas mulheres é ter os fios lisos, soltinhos e comportados. Para alcançar esse objetivo, muitas delas acabam investindo em tratamentos com químicas, que, no final, em vez de melhorar os fios, acabam piorando. É por isso que existem as fórmulas caseiras, que não agridem os cabelos, garantem bons resultados e ainda têm um custo extremamente baixo.

Para quem deseja que seus cabelos sejam mais maleáveis e, especialmente, sem muito volume, há muitas opções de alisamento, tal como o alisamento feito com leite e maisena. Confira o passo a passo e faça em casa:

 

Alisamento natural com leite e maisena

Ingredientes:

1 colher (sopa) de maizena

200 ml de leite integral

 

Modo de Preparo – Misture a maisena e o leite, mexa até dissolver, sem levar ao fogo.

 

Como Aplicar – Lave os cabelos normalmente e seque. Em seguida, aplique a mistura de leite e maisena. Penteie os cabelos diversas vezes com um pente de dentes finos, até a mistura começar a secar. Deixe o alisamento agir por uma hora e meia e enxágue os cabelos com água em abundância. Para o efeito liso ficar perfeito finalize com a chapinha ou o secador.

 

Este procedimento não irá deixar seus fios lisos completamente, nem por muito tempo, ele irá reduzir o volume. O ideal é que você realize frequentemente esse procedimento, no início, faça uma vez por semana, depois de dois meses, faça uma vez a cada quinze dias.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário