Alisamento térmico – passo a passo

Atualizado em:

alisamento térmico Alisamento térmico   passo a passo

O alisamento térmico é um tratamento bastante procurado pelas mulheres principalmente as brasileiras que sonham em ter madeixas ultra lisas.  o recondicionamento térmico ou alisamento térmico, também conhecido como escova japonesa, é uma eficaz arma para as mulheres que querem domar seus cabelos cacheados e rebeldes.

A técnica do alisamento térmico, dura de seis a nove meses, dependendo do crescimento dos cabelos.
Contudo, a técnica requer vários cuidados especiais e nem todos os cabelos podem passar pelo processo por isso é preciso ser feito o teste da mecha pelo profissional para avaliar se o cabelo poderá passar pelo alisamento ou não , somente o profissional pode avaliar.

O passo a passo do alisamento térmico :

1. Depois da análise dos fios o primeiro passo é passar em todo o cabelo a loção à base do ácido til glicólico de amônia.

2. A loção amolece os fios. Para acelerar o processo, o cabelo deve ficar no aquecedor durante uma hora e meia.

3. Depois de amolecido, o cabelo é enxaguado para tirar qualquer resíduo do ácido. O cabelo está pronto para ser recondicionado.

4. O cabelo úmido começa a ser alisado, pelos fios de baixo, com uma lâmina térmica. O processo, que dura cerca de 10 horas, é semelhante ao da chapinha, só que bem mais minucioso.

5. Depois de alisado em toda a extensão, o cabelo recebe uma loção de neutralizante para interromper o processo. Dura 20 minutos.

6. Depois do enxágue, o cabelo está pronto para ser seco, naturalmente ou com uma escova básica.

Revisado por: em .

2 comentários

  1. Fiz o tratamento térmico faz dois anos, o cabelo fica muiito liso só que como meu cabelo é cacheado cada centímetro que nascia era bem visível e ainda deixa as pontas um pouco ressecadas.
    Mais para que sonha em ter os cabelos 100% lisos ela é ótima.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!