Almofadas Decorativas para Sala – Fotos e Como Fazer

Atualizado em:

Almofadas Decorativas para Sala fotos e como fazer 1 Almofadas Decorativas para Sala   Fotos e Como Fazer

Como fazer almofadas decorativas para sala

Quando se fala em decoração, logo surgem muitas idéias. As opções de objetos decorativos são inúmeras, no entanto, às vezes já idealizamos uma coisa que, simplesmente, não existe no mercado. E então, o que fazer quando isso acontece? A solução pede um pouquinho de dedicação e criatividade. Você mesma fazer pode parecer, primeiramente, impossível, se não houver experiência com artesanato. Porém não é não. É claro, escolha uma peça básica para começar, depois de praticar um pouquinho dá para arriscar em umas produções mais complexas.

A sala é um lugar da casa muito legal de decorar, porque, geralmente, é onde recebemos as visitas. Então, qualquer coisa bonita e diferente que estiver ali vai ser notada e elogiada. Muitas vezes estamos enjoadas dos móveis, mas não é o momento para trocar, então o jeito é decorar.

Uma das coisas mais representativas, na decoração de uma sala são as almofadas. E são ótimas para começar o “do it yourself” ou faça você mesmo. Se você sabe fazer crochê, pode produzir a sua almofada assim. É simples, confeccione com o ponto que desejar dois quadrados, retângulos ou círculos de tamanho igual. Depois, você pode fazer um forro de mesmo tamanho e preenchê-lo com espuma ou comprar o interior da almofada pronto e só fazer a capa. Também dá para enfeitar com pedrarias.

Agora veja como fazer uma almofada de tecido:

Você vai precisar de: 60 cm de tecido na cor desejada; 50 cm manta acrílica; 50 cm de algodão para o forro e 43 cm de velcro. A medida 45×45 cm é o tamanho padrão.

Como fazer: corte no tecido um quadrado de 43×43 cm, um retângulo de 19×43 cm e um retângulo de 32×43 cm. No algodão e na manta acrílica corte um quadrado de 43 x 43 cm. Coloque o tecido sobre a manta acrílica. Faça um diagrama da maneira que preferir, utilizando costura reta ou personalizada; nos dois retângulos, dobre 2 cm em uma das pontas e aplique o velcro.

Para fechar a almofada, junte os dois lados da almoçada com o exterior dela para dentro. Lado direito com lado direito. Deixe o forro pelo lado de fora. Agora costure toda volta, deixando 10 cm de abertura para virar. Depois é só preencher com espuma e está pronto.

Por Ingrid de Castro

Revisado por: em .

Um comentário

  1. como faço p comprar a revistas que contem moldes para roupas decachorro estou com muita precisaõ obgd bjsssss

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!