Alongamentos Para a Coluna

O alongamento da coluna é fundamental ser praticado principalmente para as pessoas que trabalham muitas horas sentadas ,ou que estão sentido dores na coluna devido a má postura ou estresse,e também para aquelas que praticam esportes e exercícios físicos.

O alongamento para a coluna deve ser feito de maneira correta e pelo menos 3 vezes na semana para obter os resultados esperados. A maioria dos alongamentos deve ser mantida entre 30 a 60 segundos. Algumas vezes você talvez queira sustentar mais tempo um alongamento porque está mais tenso nesse dia, ou simplesmente porque está “gostando” da sensação do alongamento.

Vale lembrar que cada dia é diferente do outro, de modo que você deve dimensionar seus alongamentos segundo o que estiver sentindo naquele momento.

O alongamento da coluna alivía o estresse, melhora a felxibilidade do corpo e as dores nas costas que incomoda tanto homens e mulheres. Evite também ficar acima do peso para não sobrecarregar as dores na coluna e nas costas essa é uma maneira também importante para evitar problemas de coluna. Outra dica importante é manter uma postura reta tanto no caminhar quanto no sentar. Observe se esta mantendo no seu dia a dia uma postura correta para evitar futuros problemas de coluna.

Confira um vídeo abaixo de como fazer um alongamento para a coluna em casa :

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

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