Anabolizantes e seus efeitos

anabolizantes

Para se conseguir um corpo ultra malhado e musculoso é necessário muito treinamento ,muita musculação e pelo menos para começar a sentir a diferença na musculatura no mínimo 1 ano de muita malhação.

Porem existem pessoas que preferem acelerar o aparecimento dos musculos usando anabolizantes.Os anabolizantes aceleram, de forma perigosa, esse processo, produzindo resultados semelhantes em apenas dois meses.

O termo anabolizante significa substância que faz anabolismo, isto é, crescimento. No organismo humano, a testosterona hormônio masculino, o hormônio de crescimento e a insulina, são os anabolizantes mais potentes.

anabolizantes_saude

Atletas que usam anabolizantes em um certo tempo pode prejudicar o tecido gengival.
O crescimento  do tecido gengival facilita o acúmulo de placa bacteriana e o acesso dos microorganismos às estruturas que suportam o dente, provocando infecções periodontais severas.

Pessoas que abusam dos esteróides têm níveis estatisticamente significativos de aumento de gengiva, comparados aos não-usuários, requerendo gengivectomia em muitos casos.

Embora os efeitos de abuso de esteróides sejam reversíveis dentro de meses após a interrupção do uso da droga, não se sabe se o aumento gengival retrocederia com o fim do uso do produto.

A inflamação gengival era mais alta entre os usuários da droga do que entre os não-usuários. Estudos posteriores são necessários para descobrir se os níveis de aumento gengival no grupo de usuários são efeitos diretos da droga ou se a inflamação é um resultado de higiene oral comprometida por causa do aumento gengival

Pesquisadores examinaram 24 atletas com idade entre 17 e 29 anos que usaram esteróides por mais de 1 ano e compararam os resultados com um grupo controle de 20 fisicultores com perfil similar e que nunca tomaram a droga.

Deixe um comentário