Anos 80 moda

moda-anos-80

Moda Anos 80

As coleções de roupas nos anos 80 chegavam as passarelas com roupas e cortes do passado, restaurando estilos, recuperando tradições e assim recriando tendências do passado.

Roupas alegres, esportiva, versátil, divertida e ao mesmo tempo, sofisticada, sensual e ousada, reflexo da época que atravessava o mundo.

Novos tecidos, como o stretch, chegava com ar futurista às roupas, mas, ao mesmo tempo, o armário da vovó, promovia a moda dos brechós.

O estilista italiano Giorgio Armani, em 1981 lançou a sua grife Emporio Armani, trazendo cortes em roupas como os sóbrios e impecáveis a elegância de homens e mulheres de negócios.

Algumas tendências da moda, se reafirmavam com o que as pessoasa viam nas telas da TV e cinemas servindo de trampolim para o auge da carreira dew muitos artistas.

Foi nos anos 80 que muitas pessoas passaram a fazer a própria moda deixando de lado algumas idéias de estilos marcados em décadas anteriores e com isso veio a mistura de estilos e até na própria negação da moda, presente em alguns movimentos. O corpo virou a vitrine de tudo o que viesse à própria cabeça.

A mistura de tendências nos anos 80, provaram que todos os limites são relativos e que a moda não é apenas projeção de nossos sonhos, idéias e aspirações, e que, afinal, tudo é mesmo possível no mundo da criação.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário