Ansiedade tem controle.

cachoeira

Ansiedade, o que pode nos trazer?
A ansiedade é um transe mental que acaba inibindo as nossas ações.
O caminho é aprender usar os pensamentos para fazermos as escolhas certas e viver bem.
Precisamos  aprender lidar com a ansiedade já que é um impulso do ser humano
Direcionar as coisas pra que a ansiedade não assuma o controle.
Se você é perfeccionista, se preocupa muito com o futuro e é do tipo “bom coração”, cuidado: esse é o perfil daqueles que são possuídos pela ansiedade exagerada, que, diferentemente da benéfica, embaralha as idéias e paralisa as ações:

A ansiedade é uma espécie de transe, em que a imaginação toma conta e impede de enxergar a realidade com clareza. As pessoas muito boas e preocupadas com os outros é alvo fácil de pensamentos negativos, que impedem que vivam o presente.

Pensamentos positivos rejuvenescem

O pensamento positivo é o caminho a ser tomado sempre.
Quando as pessoas estão com os nervos e a ansiedade descontrolada, o corpo liberta o cortisol, o hormônio do estresse.
Para evitar que a ansiedade evolua até esse estado, fique atento aos próprios limites, não se sobrecarregue de preocupações ou tarefas, cuide da alimentação, do sono e respeite o ritmo biológico.

Fé e proteção
Além de cuidar do corpo e da mente, é preciso prestar atenção nas questões espirituais. Quem acredita em Deus e cultiva sua fé acende em si a certeza de não poder controlar tudo, de que há algo maior nos protegendo e nos guiando em todas as situações. Busque a proteção dentro de si mesmo.
Use na hora do sufoco
Ao perceber que está ficando muito ansioso, não hesite em cuidar de si mesmo e reavaliar seus limites. Você pode escolher entre aromas, massagem, banhos, chás, cores, alimentos e imagens positivas.

Ansiedade trás fome
A válvula de escape da ansiedade é a comida. Não há uma fórmula mágica para resolver esse tipo muito comum de compulsão, mas você pode escolher o que comer quando vai enfrentar situações tensas. “Café, Coca-Cola, chá preto devem ser evitados nessas ocasiões. Já todos os alimentos crocantes, como cenoura e frutas bem firmes, têm efeito anti-estresse, pois mastigar relaxa. Outra forma de se tornar menos ansioso é nunca fazer as refeições em menos de 20 minutos.

Tranqüilidade através das cores
As cores influem na nossa energia vital e nas nossas emoções. Todos os tons pastel – rosa, verde, amarelo – bem clarinhos, e especialmente o azul, podem baixar a ansiedade. Predominando em salas de trabalho ou no quarto, nas roupas ou mesmo numa imagem que se olhe sempre.

Aromaterapia
Utilize um borrifador, misture 50 ml de água, 5 gotas de álcool, 5 gotas de óleo essencial de camomila, 5 gotas de óleo essencial de gerânio e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Sempre que precisar, espalhe um pouco do líqüido ao seu redor e no ambiente. No banho: A mesma dose de óleo essencial pode ser adicionada à água quente do banho.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário