Ansiedade x Dieta

emagregrand

A sua ansiedade deve ser controlada para driblar a fome na hora de uma dieta.  As substâncias naturais que estufam no estômago até as técnicas que reequilibram as emoções podem dar uma forcinha.
Os remédios e fórmulas, podem conter substâncias perigosas, como derivados das anfetaminas. “As anfetaminas agem diretamente no sistema nervoso central, provocando efeitos colaterais como boca seca, agitação, palpitação e depressão, não compensando qualquer benefício”,

As alternativas naturais você poderá utilizar para eliminar aqueles quilinhos a mais.
Elas ajudam enganar o estômago e a reduzir a ansiedade ou outras emoções negativas que costumam fazer comer sem parar. Milagre, não existe mas dão um apoio para levar a dieta até o fim, sem contra-indicação.

Cápsulas

Engana gula
Extraído de algas vermelhas, o ágar-ágar, misturado com água, ganha a consistência de uma gelatina que aumenta seis vezes de volume, ocupando um bom espaço do estômago.

Encolhe estômago
O glucomannan é uma fibra vegetal que funciona como o ágar-ágar, mas ocupa um espaço maior no estômago. Em contato com a água, é transformado num gel que aumenta de 8 a 12 vezes de volume. “Ele também envolve as partículas dos alimentos ingeridos, formando um tipo de revestimento que retarda a digestão.

Dribla o apetite
Esse extrato vegetal, originário da Índia, engana a fome sem agir no sistema nervoso central.

Diminuir a ansiedade

Inspire aromas
Os óleos essenciais de lavanda e bergamota têm substâncias calmantes e antidepressivas, que aliviam a ansiedade — um gatilho da compulsão por comida.

Gotas de flores
As essências extraídas da flores silvestres também são usadas para reequilibrar as emoções.

Respire
Gente ansiosa costuma respirar mais rápido. Esse ritmo acarreta mais ansiedade e, assim, maior compulsão. Fazer o ciclo completo ajuda acalmar a mente e a compulsão diante de um prato de comida.

As agulhas
Na acupuntura, agulhas finíssimas são espetadas em pontos-chave da pele, produzindo um impulso elétrico que percorre as vias nervosas até chegar ao cérebro, ajudando a redistribuir pelo corpo a energia bloqueada.

De origem chinesa, a automassagem do-in é um caminho suave para diminuir o tamanho da fome. A técnica consiste em pressões feitas com o polegar nos pontos usados pela acupuntura.

A acupuntura auricular é semelhante à acupuntura tradicional, mas se limita a estimular pontos energéticos localizados na orelha. “Para reduzir o apetite, são colocadas pequenas agulhas ou sementes nos pontos relacionados ao estômago e à ansiedade.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário