Anticoncepcional Adesivo – Como Usar

Atualizado em:

adesivo anticoncepcional Anticoncepcional Adesivo – Como Usar

Bastante seguro, o adesivo anticoncepcional contém os mesmos hormônios que a maioria das pílulas anticoncepcionais e deve ser colado na pele, permanecendo nessa posição durante uma semana.Um das grandes vantagens desse método, é que, com ele, a mulher não precisará tomar a pílula todo dia.

Também chamado de Adesivo Anticoncepcional Transdérmico, ele é mais uma modalidade de anticoncepcional hormonal reversível de alta eficácia à disposição da mulher. Como a pílula anticoncepcional, ele contém dois hormônios (estrogênio e progestogênio) que são absorvidos através da pele de maneira eficiente e prática.

Para iniciar o tratamento, o adesivo deve ser colocado no primeiro dia da menstruação. Esse adesivo deve ser colado e permanecer na pele por uma semana. A cada três semanas deve-se fazer uma pausa de uma semana.

O adesivo anticoncepcional deve ser colado na pele, permanecendo nessa posição durante uma semana. Pode ser colocado em diversos locais do corpo, como no braço, abaixo da barriga, nas costas ou na nádega. Outra vantagem do adesivo anticoncepcional é que os hormônios serão absorvidos diretamente pela circulação, evitando alguns efeitos colaterais desagradáveis da pílula oral.

Pelo fato de serem absorvidos através da pele e não passarem pelo fígado antes de exercer sua ação, ao contrário do que ocorre com a administração de hormônios pela boca, a via transdérmica tem a vantagem de não sobrecarregar o fígado e de precisar, por isso, doses totais significativamente menores de hormônios para manter os níveis hormonais necessários para garantir o efeito anticoncepcional de alta eficácia.

O adesivo anticoncepcional é um quadrado de cantos arredondados com, aproximadamente, 4,5×4,5cm, muito fino e de um poliéster transparente, flexível, muito resistente e impermeável, que impede que a umidade e impurezas interfiram com os hormônios e sua absorção.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!