Aplicações nas varizes – como funciona

 

Varizes – conheça os tratamentos mais indicados em cada caso

 

As varizes são um problema bastante comum, que incomodam tanto mulheres quanto homens. O inchaço das veias, geralmente nos membros inferiores, é um tormento que vai além da estética. A sua causa é uma incógnita, no entanto, sabe-se que é transportada de acordo com a genética. Não é possível curar as varizes totalmente, mas sim tratar as já existentes.

 

Alguns fatos podem ser desencadeadores das varizes, como a gravidez, a obesidade, o sedentarismo, o uso de medicamentos anticoncepcionais e repositores hormonais. Para prevenir, pratique exercícios físicos que acionem os membros inferiores, fuja das roupas muito apertadas nas panturrilhas; evite a exposição exagerada ao sol; conserve uma alimentação saudável, fazendo uso abrandado de sal; e descanse, sempre que possível, com as pernas elevadas por alguns momentos.

 

O médico angiologista é quem faz o diagnóstico do paciente com varizes. De acordo com a situação em que se encontra o problema, este especialista decidirá qual o procedimento mais adequado. As veias mais grossas, com inchaços expressivos, exclusivamente podem ser tratadas por meio da cirurgia. São feitos exames clínicos ou ultra-sonografia para identificar a situação das veias.

 

Em seguida, o cirurgião faz um desenho sobre as veias, o qual será seguido durante o procedimento cirúrgico. Em alguns casos o paciente nem necessita ser internado, no entanto quando existe esta necessidade, o tempo determinado é de, comumente, apenas um dia.

 

Em casos mais simples, onde as veias estão menos marcadas, apenas a aplicação de injeções com remédios, diretamente na veia doente já é suficiente. Essa é a técnica chamada de escleroterapia.

 

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário