Aprenda a adaptar os looks das passarelas ao seu dia a dia

Com base no que tem sido mostrado nas passarelas das semanas de moda de São Paulo e do Rio de Janeiro, selecionamos algumas tendências e pedimos a análise da hairstylist e makeup artist Lilian Souza do estúdio Quality Hair que também ensina a adaptar esses looks para o dia a dia.

Pergunta: O penteado queridinho das fashionistas nesta temporada foi o coque bem alto. É possível usar esse penteado nas ruas?

Lilian Souza: É super possível, pois além de básico e simples de fazer, é a cara do Brasil: ótimo no verão e estiloso no inverno, sendo perfeito para usar blusas com golas altas. Levantando todo o cabelo com a ajuda de um pente ou escova, deve-se fazer um rabo de cavalo bem no alto da cabeça para em seguida enrolar o cabelo rente à cabeça e prender novamente com elástico ou com grampos da cor do cabelo.

Pergunta: Quem tem cabelo mediano (altura dos ombros) pode usar esse coque no topo da cabeça? Como fazê-lo?

Lilian Souza: Donas de cabelos médios podem sim usar o coque. Se o cabelo foi curto na nuca, é só contar com a ajuda de produtos fixadores para segurar aqueles fios que se desprendem e usar presilhas ou grampos.

Pergunta: O cabelo ultracolorido, com cores berrantes como vermelho e roxo, foi uma das coqueluches nas passarelas da Fashion Rio. Como adaptar essa versão para as ruas?

Lilian Souza: Depende muito do gosto de cada um além de combinar com seu estilo de vida e profissão. Mas atualmente existem muitas jovens que já usam esse cabelo ou apenas mechas diferentes, formando um visual moderno.

Quem quer entrar nessa moda sem prejudicar a saúde do cabelo pode usar tonalizantes, que duram em média 7 lavagens.

Pergunta: Uma tendência muito forte para o Verão/2010 foi o uso de cores fluo nos olhos. Agora a moda muda de foco: vai para a boca. É possível usar essa moda durante o dia? Como adaptar?

Lilian Souza: Sim, é possível usar durante o dia, é claro que tem que ter todo um look para isso que vai desde a escolha da roupa que será usada até o tipo de cabelo. Essa é uma das tendências que eu mais gosto para a próxima estação, pois amo cores!

Ao aplicar o batom fluo nos lábios, a pessoa não deve maquiar os olhos, apenas usar um pouco de curvex e rímel senão ficará com um visual over.

Pergunta: A moda dita a “não-sobrancelha”, apagando-as completamente do rosto. Você acredita que essa moda pode pegar nas ruas?

Lilian Souza: As passarelas vendem um sonho,onde tudo é possível e lindo. Para raspar ou clarear completamente as sobrancelhas têm que ter estilo e coragem e eu particularmente não gosto e nem acho um look bonito, pois adoro sobrancelhas bem definidas e marcantes. Mas se alguém quiser seguir, aconselho fazer com a ajuda de um profissional.

Pergunta: Nos olhos, os delineadores bem marcados e ultrapassando o limite das pálpebras foram muito usados, principalmente em cores inusitadas como o azul e vermelho. Essa moda vai para as ruas ou fica nas passarelas?

Lilian Souza: Acredito que vai continuar sendo usado tanto nas passarelas como nas ruas também. Delineadores deixam os olhos maravilhosos e em cores diferentes dos tradicionais preto e marrom podem substituir o uso de sombras. Olhos pequenos serão os grandes beneficiados por essa tendência, já que o delineador com traço mais largo, estilo oriental aumenta os olhos.

Estúdio Quality Hair

11- 3621-2008 / 11-3621-4101

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário