Aprenda a Evitar Saias-justas sem Perder a Elegância

Dicas para evitar ou lidar com situações constrangedoras

Não adianta, todo o mundo pelo menos uma vez na vida já cometeu ou ainda vai cometer uma gafe e passar por aquela saia justa, ou vai ser o alvo de um comentário desnecessário. Pode ser muito complicado na hora, mas com jeitinho tudo se ajeita e você contorna a situação sem perder a elegância e a educação. Veja como evitar ou sair das saias justas do dia a dia:

A vida é cheia de ex-namorados que não saíram bem do relacionamento, tias fofoqueiras, vizinhas desagradáveis, ou seja, pessoas que não gostamos de encontrar e que, muita vezes, podem causar situações constrangedoras, por isso temos de saber como lidar com elas.

Quem nunca encontrou uma pessoa que não via há muito tempo e ela em vez de fazer um comentário útil falou como você está mais gordinha. É melhor ficar quieta, não é mesmo? Temos vontade de matar a pessoa que fala isso, mas a elegância está em primeiro lugar. Não fique calada, dê a resposta à altura, dizendo, por exemplo, que está preocupada com ela, pois está com uma cara péssima.

Assim também acontece quando encontramos acompanhada uma pessoa que já namoramos e que geralmente terminou o relacionamento sem mais nem menos, nos deixando apaixonadas. É difícil ver seu antigo amor aos beijos com outra mulher? Engula os sentimentos, dê um “oi” super educada, mostre sua maturidade e circule por outro lugar.

Com paciência e educação, em primeiro lugar, nos livramos destas situações tão constrangedoras, mas que são mais ainda para quem as causa.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário