Página inicial » Artesanato » Aprenda a fazer massa de biscuit com sal

Aprenda a fazer massa de biscuit com sal

Atualizado em:

massa biscuit Aprenda a fazer massa de biscuit com sal

Massa de biscuit com sal

Material para fazer Massa de Biscuit:
500 g de farinha de trigo
1 k de sal
75 ml de cola branca
300 ml de água
tinta guache de cores diversas
moldes
verniz marinho (impermeabilizante)
bicomponente (verniz automotivo)
fios de cobre
pincel
óleo de cozinha
papel alumínio
imã

Passo a Passo
Em uma vasilha grande misture a farinha de trigo e o sal, coloque a água e continue misturando. Em um copo coloque a cola complete com água e adicione na massa.

Amasse com as mãos (ela fica parecida com massa de pão) até ficar bem seca. Se sua massa ficar muito molhada não adianta acrescentar farinha. Faça outra massa mais seca e misture as duas.
Depois de pronta divida a massa em pequenas porções e faça a coloração com tinta guache. Use luvas para não manchar as mãos.

Coloque a massa nos moldes apertando bem. Tire do molde e usando uma espátula ou faca elimine as rebarbas. Tenha sempre perto um pouco de água para umedecer os dedos e moldar delicadamente as laterais.
Coloque sobre o papel alumínio e passe o fio de cobre de um lado para outro por dentro das peças.

Ponha em uma forma e leve ao forno baixo por 30 minutos com a tampa semi aberta, após esse tempo feche a porta e deixe até que as peças fiquem duras. Aperte com palito de dente para ver se já estão boas. Retire do forno e pinte com tinta guache.
Dissolva o bicomponente de acordo com as instruções do fabricante e segurando pelo fio de cobre banhe as peças três vezes no produto. Pendure, deixe secar, passe novamente do bicomponente e depois de duas horas passe no verniz marinho.

Espere secar e usando cola branco ponha o imã atrás da peça.
Para fazer essa massa você vai gastar R$ 7.00 (sete reais) e faz oitenta peças, podendo vender cada uma por R$ 2.00 (dois reais). Essa massa é diferente porque contém sal e não vai ao microondas.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

2 comentários

  1. Pena que faltou a foto dos pendentes prontos, pq nao tenho idéia do que fazer e nem como ficariam para serem vendidos, coloquem o pap com fotos é bem melhor pra quem nunca fez. obrigado

  2. gostei dessa receita vou fazer hoje. :D

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE