Aprenda a fazer selagem térmica caseira

 

Selagem térmica – como fazer em casa?

A selagem térmica, também chamada de cauterização capilar, é uma técnica de hidratação e restauração dos fios danificados. A sua função é acrescer a vitalidade dos fios, diminuir o volume, acabar com o frizz, atenuar as pontas duplas, hidratar, oferecer brilho e maciez. Como consequência, quem possui os fios ondulados ou lisos, com estes cuidados eles podem ficar mais lisos.

Para realizar o processo em casa, é preciso ter alguns produtos específicos, tais como o kit para cauterização. Um kit normal pode ser adquirido com um investimento a partir de vinte reais. Geralmente, os kits permitem realização entre três e seis aplicações, dependendo do tamanho e estrutura dos seus fios de cabelo.

Para começar a selagem, primeiramente, você deve lavar os fios com o xampu antiresíduo. Os cabelos ficarão livres de restos de produtos e ganharão aspecto áspero, ou seja, suas cutículas estarão abertas, prontas para receber os produtos seguintes. Após, seque os fios, mas não totalmente, deixe-os úmidos. Aplique a queratina líquida em toda extensão dos cabelos e faça uma escova.

Após fazer a escova, separe os cabelos em mechas e aplique um leave-in, também de queratina. Ainda com este creme nos fios, você deve começar a selagem com a chapinha. Passe ela sobre as mechas como se fosse alisá-las normalmente. É recomendável ficar com a queratina por, pelo menos, dois dias nos fios, sem lavar. Você pode repetir o processo uma vez ao mês, de acordo com as necessidades do seu cabelo.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário