Página inicial » Artesanato » Aprenda a fazer vela perfumada

Aprenda a fazer vela perfumada

Atualizado em:

velas perfumadas Aprenda a fazer vela perfumada

VELAS

As velas invadiram casas, escritórios e outros ambientes, todo lugar se torna chique com uma bela vela.
Muitas pessoas transformaram essa arte em uma atividade econômica vale a pena você ir praticando até se tornar uma especialista em velas pois a imaginação para cores, formas e aromas crescem conforme a atividade vai melhorando.

Receitas básica para velas:

Ingredientes:
1 kg de parafina
100 g de cera micro
Cano de PVC com fundo
Argila (para vedar o furo do fundo da forma)
Palito para churrasco
Pavio de barbante natural

Como Fazer:
Num caldeirão alto derreta a parafina em fogo médio.
Fure o fundo da forma e encaixe-o no tubo de PVC.
Introduza o pavio no furo(que deve estar centralizado) e vede o furo com a argila, fixando assim o pavio, e evitando que a parafina escorra.
Derrame a parafina com cuidado para evitar a formação de bolhas. Após 1 ou 2 minutos bata levemente em um dos lados, para soltar as possíveis bolhas de ar.
Ao esfriar, a parafina se contrairá junto ao pavio. Recubra o vão com mais parafina sem deixar escorrer sobre a parte já solodificada da parafina.
Para fixar o pavio, amarre-o no palito de churrasco na outra extremidade do tubo de PVC, de maneira que este fique bem esticado.
Despeje a parafina, espere endurecer, retire o fundo, e, com auxílio de uma vareta empurre e desenforme a vela já pronta.

Como preparar a parafina:
Coloque 1 kg de parafina e a cera em uma panela,e derreta.Quando estiver líquida, acrescente o corante,e a essência de sua preferência.

Cuidados:
A parafina é um produto inflamável. Por isso nunca dissolva-o direto no fogo: prepare a mistura em banho-maria e em fogo baixo. Não deixe a parafina ferver. Caso esta comece a soltar fumaça apague o fogo imediatamente.

Velas Perfumadas:
Para fazer velas perfumadas adicione 100g de essência oleosa para cada quilo de parafina. Para as velas perfumadas além da essência você também pode acrescentar algumas especiarias tais como canela, cravo, cascas de frutas, flores desidratadas, e outras.

Velas coloridas:
Adicione o corante em quantidade suficiente para obter o tom desejado. Lembre-se que quando está quente ela fica mais transparente, e à medida que esfria a cor tende a acentuar.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Um comentário

  1. Quanto tempo essa vela dura? Eu quero fazer para meu casamento, mas não sei quando vai ser, ai queria saber se dura mais de um ano?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>