Aprenda a previnir os sinais do envelhecimento

Rosto_beleza_mulher

Quanto mais cedo nos cuidamos melhor encaramos com os primeiros sinais do envelhecimento, é importante tambem não entrar na paranôia e sim se cuidar na medida certa sem exageros .

Lógicamente que existem alguns cuidados que podemos tomar no nosso dia a dia para ajudar a previnir os sinais do envelhecimento.

Quando os sinais aparecem, fica muito mais difícil tratar, o ideal é começar a prevenção a partir dos 25 anos, quando surgem as 1° linhas de expressão.  Nessa fase, a limpeza e os cuidados com a hidratação precisam se tornar parte da sua rotina, e não apenas uma exceção para aqueles dias de vaidade em alta.
Os 1° sinais de envelhecimento aparecem aos 25 anos. No entanto, eles podem ser suavizados, mantendo cuidados diários com a pele.

Pela manhã:

1. Limpe a pele do rosto, do pescoço e do colo com um gel de limpeza ou demaquilante

2. Passe no rosto uma loção hidratante para peles secas e normais e loção adstringente para peles oleosas ou mistas

3. Aplique protetor solar em gel ou loção para peles oleosas e mistas e em creme para peles secas, em todas as áreas descobertas do corpo como o rosto, pescoço, colo, mãos e braços.

À noite:

1. Repita os passos 1 e 2, realizados de manhã

2. Aplique um creme nutritivo no rosto, pescoço e colo.

1 vez por semana use um esfoliante e, mensalmente, agende uma limpeza de pele.

Obs: Não se esqueça de usar o filtro solar sempre que for sair de casa ou até mesmo dentro de casa crie esse hábito ao acordar e escovar os dentes já aplique o filtro solar.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário