Aprenda a usar lenços como acessório neste inverno

Quando o inverno chega, tudo muda no nosso armário e na maneira de nos vestirmos. Até os acessórios que usamos costumam ser alterados, não é mesmo? Nesta época do ano, acabamos investindo mais em peças que nos aqueçam e deixem o look confortável. Quem faz bem esse papel são os lenços, echarpes e pashminas. Confira como usar esse tipo de acessório:

Acessórios para o inverno - Cachecóis, lenços & echarpes 4

Os lenços, de maneira geral, são ótimos acessórios para os looks de inverno, pois eles aquecem o pescoço e ainda servem para dar sempre uma cara nova às combinações de roupas, por mais básicas que elas sejam. Você pode usar sempre o mesmo casaco e a mesma calça e só trocar o acessório que parecerá vestida com uma combinação de roupas novas a cada dia.

Diferença entre formados de lenços

Em primeiro lugar, antes de aprender como usar esses acessórios, é interessante saber o que é cada um, caracteristicamente. Comumente, é chamado de lenço todo e qualquer pedaço de pano que possa ser envolto no corpo ou no pescoço. Ele pode ser de tecido de algodão, de seda, enfim, do material que for. Além disso, ele também pode ser de tamanho grande, médio ou pequeno, retangular, quadrado, triangular, de formas variadas.

De acordo com o material e também com o seu formato também se designam os nomes diferentes para cada tipo de lenço. As pashminas, assim como as echarpes, por exemplo, são no formato retangular, perfeitas para dar várias voltas no pescoço e deixar as pontas caídas. E os chamados lenços mais tradicionais costumam ser quadrados.

Como usar cada modelo

Os lenços quadrados são bastante comuns e podem ser usados de várias formas. Uma maneira bem simples de usá-los e dobrando-os ao meio e formando um triângulo. Depois, basta posicionar esse triângulo sobre o peito, passar as pontas por trás do pescoço, cruzando-as em sentido contrário e finalizar dando um nó na frente.

Você também pode usar um lenço quadrado mais arrumadinho, no estilo das parisienses. Para isso, dobre duas pontas do lenço para dentro, assim ele vai ficar mais fino e comprido, com suas pontas triangulares. Depois, basta passar esse lenço na volta do pescoço e dar um nozinho ou laço. Você também pode pegar o lenço aberto e jogar por trás do pescoço, deixando duas pontas caidinhas na frente.

Já as pashminas e as echarpes, que são os formatos retangulares mais compridos e estreitos, costumam ser usados de formas bem variadas. Existem muitos tutoriais ensinando a fazer amarrações diferentes, que dão o toque especial na hora de usar esses acessórios. Você pode usá-las dobrando-as ao meio, passando por trás do pescoço e depois cruzando as pontas pelo centro do “U” que se formou.

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • […] Lenços – estes com certeza são itens indispensáveis durante o inverno, pois além de proteger o nosso pescoço contra o frio, também serve para dar ainda mais charme aos looks. Como não são peças caras, você pode ter vários diferentes, de cores e estampas, assim pode usar sempre uma combinação básica e mudar apenas o lenço, tendo um look novo; […]

Deixe um comentário