Aprenda a Fazer Cachos com Grampos

Aprenda a fazer cachos com grampos 1

 

Aprenda a cachear os cabelos com grampos

Os cachos geralmente deixam os penteados com uma aparência elaborada e sensual. A forma mais comum de fazê-los hoje é usando um baby liss, porém, antes do seu surgimento outra técnica era utilizada. Para aprendê-la você só precisa de grampos de cabelo. Que tal? Veja como cachear os fios usando esta técnica antiguinha e funcional:

Para começar o processo você deve lavar os cabelos normalmente, retirar o excesso de água, mas mantê-los úmidos. Penteie os fios para deixá-los fáceis de manusear. Depois, separe o cabelo mecha a mecha que será trabalhada.

Você deve ir enrolando esta mecha desde a raiz até a ponta, como se estivesse fazendo um caracol. Então, após enrolar a mecha bem juntinho do couro cabeludo, você deve pegar dois grampos e prender esse rolinho de cabelo fazendo um “X”. Após, faça isso com todo o cabelo, enrolando mecha por mecha.

Depois de enrolar todos os fios, amarre um lenço na cabeça para proteger os rolinhos de cabelo e durma ou aguarde algumas horas até que todo cabelo esteja seco. Então basta você ir soltando os rolinhos e observar o resultado.

Lembrando que quanto mais grossas as mechas, mais naturais serão os cachos. Portanto, você deve medir as mechas de acordo com o resultado que espera nos seus cabelos. Esse tipo de cacho preso no couro cabeludo faz com que os fios fiquem cacheados desde a raiz, com bastante volume.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário