Aprenda como controlar a caspa no inverno

como controlar a caspa no inverno

Aprenda como controlar a caspa no inverno!

É durante o inverno que a dermatite seborreica wholesale nfl jerseys, mas conhecida popularmente como caspacostuma aparecer em maior intensidade.

Acaspa nada mais é do que uma inflamação responsável por produzir descamação da pele, normalmente na região do couro cabeludo, mas que pode também ocorrer na face, sobrancelha, nariz, orelha, peito, costas e virilha. Durante o inverno devidoos banhos quentes, e diminuição das lavagens das madeixas o problema que incomoda entre 15 e 20% da população costuma ser agravado.

Durante o inverno os banhos quentes são frequentes e demorados nesse caso eles aceleram a descamação natural da pele, dificultando o controle da caspa.

como-contolar a--caspa

A dermatite seborreica -caspa costumaprovocar vermelhidão, coceira e ardência no couro cabeludo. Vale ressaltar quea inflamação na maioria dos casos possui fundo genético, mas fatores emocionais, como o estresse, também podem provocar ou intensificar o problema.

É importante entender que durante o inverno devido as baixas temperaturas da estação existe naturalmente uma maior descamação do couro cabeludo. Para resolver ou amenizar com o problema da caspa é preciso restaurar o equilíbrio da pele do couro cabeludo, de forma que seja reduzida a coceira e a descamação que são os sinais clássicos de uma inflamação ocasionada pela dermatite seborreica.

Para controlar ou amenizar o problema da caspa é preciso criar hábitos saudáveis, segundo dermatologistas é essencial usar produtos anticaspa, sem interrupções, para que o tratamento seja efetivo.

Por se tratar de umproblema esteticamente desconfortável para a maioria das pessoas, a caspa pode aparecer durante todo o ano. Mas é justamente durante o inverno que algunshábitos adotados contribuam para o maior aparecimento da caspa. São eles:

HÁBITOS QUE AUMENTAM A CASPA

caspa-aumenta-no-inverno

1 -LAVAR OS FIOS COM MENOR FREQUÊNCIA

O acúmulo de sebo no couro cabeludo, além da menor eliminação das células mortas ou resíduos;

2 -USAR ÁGUA MUITO QUENTE PARA LAVAR OS CABELOS

Ao usar água muito quente para lavar os cabelos,existe o aumento doressecamento do couro cabeludo, que acabaestimulando as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo. Com osurgimento de oleosidade no couro cabeludo, existe o maiordesenvolvimento de um tipo de fungo que se chama Malassezia Furfur,que aumenta significativamente o quadro de caspa;

3 – MUDANÇAS BRUSCAS CLIMÁTICAS

As mudanças bruscas de temperatura favorecem o aumento da caspa, o clima pouco úmido aumenta o ressecamento e a descamação da pele, acarretando assim o aumento da dermatite seborreica. Já nosdias mais frios o cabelo demora mais para secar. Os fios molhados por tempo prolongado associados ao uso de chapéu e gorro para se proteger do vento frio, fazem com que o couro cabeludo fique úmido e abafado, ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias e fungos que agravam ainda mais o problema da caspa.

4 -ESTRESSE

Os problemas emocionais aliados ao estresse estãointimamente ligado às crises, uma vez que os hormônios do estresse atuam diretamente sobre a glândula sebácea, levando a uma maior produção de sebo, o que aumenta o aparecimento da caspa.

CONFIRA ABAIXO 5 DICAS PARA AMENIZAR A CASPA !

tratamento-para-caspa

 

 

1. Para amenizar a caspa lave o cabelo usandoxampu anticaspa diariamente: esse passo vaiajudar a remover a sujeira e todos os resíduos que vão se acumulando, além de evitar a oleosidade excessiva;

2.Ao lavar as madeixas prefira sempre água morna ou quase fria, e useprodutos adequados ao seu tipo de cabelo;Retire bem os excessos dos produtos com bastante água.

3.Ao secar os cabelos com o secador reduza atemperatura do aparelho, e diminua o uso de secador e chapinha ;

4.Não lave os cabelos a noite e nem durma com as madeixas molhadas, evite sempre abafar o couro cabeludo;

5.Caso não consiga controlar os sintomas da dermatite seborreica – caspa , procure ummédico dermatologista para uma avaliação profunda e um tratamento mais direcionado.

NOTA :

A dermatite seborreica – caspa é um processo crônico, para o qual não existem garantias de cura definitiva. Por tanto a caspa pode ser apenas amenizada econtrolada com o uso de xampus específicos e cremes indicados por um médico dermatologista.

RECEITAS CASEIRAS PARACOMBATER COM A CASPA:

1. Folhas de sabugueiro para acabar com a caspa

Essa receita caseira apesar de simples é muito eficaz.

Ingredientes:
1 punhado de folhas de sabugueiro (cerca de 2 colheres de sopa) picadas;
1 copo de água;

Modo de fazer

Misture os ingredientes e leve o fogo até ferver e reserve. Espere a solução esfriar, coe bem e lave os cabelos normalmente em seguida passe a solução no couro cabeludo massageando bem e deixe secar naturalmente.

2. Receita caseira para eliminar a caspa com chá de carqueja

A carqueja é ótima para combater a caspa, pois ela limpa as impurezas do sangue e isso é parte essencial e complementar no tratamento de combate a caspa.

Ingredientes:

O equivalente a 2 colheres de sopa de folhas de carqueja picada
500 ml de água

Coloque os ingredientes na panela e deixe ferver por 5 minutos. Espere esfriar e coe. Você pode diluir em 1 litro d’água e tomar durante o dia inteiro.
3. Receita caseira de loção de louro para acabar com a caspa

Ingredientes:

3 colheres (chá) de folhas de louro trituradas
1 litro de água fervente

Adicione as folhas em um recipiente com a água e deixe sob infusão até esfriar totalmente. Aplique no cabelo antes de lavar e deixe agir por aproximadamente 2 horas.

4. Loção de tomilho para eliminar a caspa

O tomilho possuipropriedades antissépticas, esse chá ajuda a combater as caspas e aliviar a coceira causada por ela.
Ingredientes:

4 colheres de tomilho
2 xícaras de água fervente

Adicione as folhas na água fervente e deixe tapado sob infusão até que esfrie. Coe e aplique no couro cabeludo após lavar normalmente o cabelo, massagear delicadamente e deixar secar naturalmente.

 

5. Receita caseira com vinagre apara acabar com a caspa

O vinagre é considerado um poderosoum anti séptico , por esse motivo ele é umexcelente ingredienteno combateda caspa. O vinagre pode ser usado de duas diferentes formas:

Após lavar os cabelos normalmente, pegue um algodão e aplique o vinagre delicadamente no couro e deixar secar naturalmente. Essa pode ser mais efetiva, mas o cheirinho não é nada agradável, então você pode inverter o processo: antes de lavar o cabelo aplique da mesma forma o vinagre por todo o couro cabeludo e deixe agir por 2 minutos e lave normalmente.

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário