Aprenda como cuidar dos cabelos loiros corretamente

cabelos-loiros

Aprenda como cuidar dos cabelos loiros corretamente!

Se você optou em ser uma loira fatal e tingiu os cabelos na tonalidade das Divas então tem que ficar ligada que essa cor necessita de muitos cuidados para manter a integridade e saúde dos fios , afinal uma loira bonita é uma loira com os cabelos bem cuidados com aspecto de fios saudáveis e livre de ressecamento, porosidade e pontas duplas não é mesmo?

Todas nós sabemos que tinta não clareia tinta e se o seu cabelo é tingido deve ter em mente que será necessário fazer uma descoloração dos fios para conquistar o loiro dos sonhos. Muitas vezes a melhor dica é ir gradativamente clareando os cabelos através de mechas ou luzes e ir aos poucos acostumando com o visual blond, preservando também a saúde dos fios pois a descoloração é uma ação muito agressiva que nem todos os cabelos estão aptos a receber, por isso o profissional deve fazer sempre o teste da mecha nos fios e ir observando como o cabelo vai reagindo com o produto usado.

Mas se o seu cabelo já passou por essa transição de tonalidade então chegou o momento de você aprender algumas dicas básicas e fáceis , porém de extrema importância para manter as suas madeixas loiras lindas e saudáveis, confira abaixo quais são elas:

PRODUTOS PARA CABELOS LOIROS

Quem tingiu os cabelos de loiro então deve investir nos produtos apropriados para cabelos loiros, aposte no uso de xampu violeta conhecido como desamarelador uma vez na semana. Use também xampu e condicionador apropriado para fios tingidos , e uma vez na semana capriche na hidratação em casa e a cada 15 dias faça uma reposição de massa no salão um tratamento profissional para repor a queratina dos fios perdida durante o processo de descoloração. Outro tratamento também muito importante é a  reconstrução capilar que pode ser feita no salão ou em casa dependendo da sua habilidade em cuidar dos cabelos com queratina líquida , secador e chapinha para selar os fios, lembre-se cabelos loiros necessitam de muitos cuidados entre eles a reposição de aminoácidos e queratina perdidos no processo químico do clareamento do fio.

CUIDADO COM O EXCESSO DE QUÍMICA NOS FIOS

Se os seus cabelos foram alisados o processo de descoloração deve ser repensado e o profissional antes de fazer a descoloração dos fios fará testes de mecha para saber a compatibilidade dos produtos , sendo assim ele poderá avaliar se o cabelo poderá ou não ser descolorido. Os alisamentos, escovas progressiva entre outros tipos de química alisantes podem causar danos aos fios e modificar a tonalidade do loiro após serem feitos .Nesses casos o profissional costuma tonalizar os fios após o alisamento ou escova progressiva pois eles tendem a clarear a tonalidade ou desbotam a cor dos fios.

cuidados-cabelos-loiros

PAUSA NO SECADOR E CHAPINHA

Para ter cabelos loiros saudáveis e lindos a dica é usar o mínimo possível de secador e chapinha ou até mesmo o baby liss esses aparelhos ressecam os fios loiros que são mais frágeis por terem pouco pigmento , ao usar esses aparelhos é fundamental que o cabelo seja protegido através do uso de produtos termoprotetores e produtos que tragam os nutrientes de volta aos fios. Para a remover o excesso de produtos que ficam depositados nos cabelos loiros a dica é usar um xampu anti-resíduo a cada 15 dias em casa e fazer no salão um tratamento Detox do couro cabeludo e se possível um botox capilar, além desses tratamentos os salões de beleza possuem outros tratamentos que deixam os cabelos loiros hidratados e macios são eles : a queratinização e reconstrução dos fios.

NÃO TENHA MEDO DA TESOURA

Para evitar as pontas duplas e a porosidade que a química costuma deixar nos fios, a dica é perder o medo da tesoura e cortar as pontas dos cabelos a cada 3 meses para evitar que os fios se partam e o cabelo fique ralo com o passar dos dias. Converse com o seu cabeleireiro a respeito de cortar apenas micro-pontas assim você não perde comprimento e remove de vez as pontas duplas que podem trazer maiores problemas . Cabelos loiros mostram com maior facilidade as pontas duplas e ressecadas por isso esse processo de corte é essencial para deixar as suas madeixas com aparência saudável.

Assista também os vídeos abaixo com mais dicas para cuidar dos cabelos loiros :


 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário