Aprenda como evitar a retenção de Líquidos

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A retenção de líquidos é mais comum do que se imagina, se derrepente você começa a notar que de uma hora pra outra a sua calça não esta fechando normalmente você certamente esta inchada. A sensação é de estarmos muito acima do peso só por causa da retenção de líquidos. Quer aprender como evitar de vez com esse problema? Então veja as dicas abaixo.

Separamos uma lista dos inimigos que favorecem a retenção de líquidos , assim você aprende como evitar que o probleminha apareça.

Cuidado com o ar !

Evite mascar chiclete o doce além de  dilatar o abdômen faz que muito ar entre pela boca. A mesma coisa acontece quando chupamos balas, tomamos bebidas gaseificadas, comemos rápido demais.
Xô  lactose

Evite ou diminua bastante o consumo de leite, queijo e iogurte eles possuem lactose que aumentam o inchaço.
Diga adeus ao sal, e aumente opotássio

Todo mundo sabe que o sal é o inimigo número 1 para o inchaço pois o  sódio, contido no sal, deixa o corpo inchado. Diminua bastante seu consumo e aumente a ingestão de potássio, presente na banana e no brócolis, por exemplo. Dessa forma, você potencializa a eliminação de  líquidos.
Beba muita água

É imporatantíssimo ingerir muita água ao fazer isso , o rim trabalha mais e há menos retenção de líquidos. Cheque se está se hidratando corretamente analisando seu xixi. Ele deve ser quase transparente.
Dieta com Pepino contra o inchaço da TPM

Mude os habitos alimentares e acrescente a sua dieta uma xícara de chá cheia de pepinos diariamente.Fazendo isso você vai  eliminar o inchaço pré-menstrual. Aipo, uva, limão e salsa têm a mesma ação.
Sementes poderosas

Acrescente também na dieta alimentar meia colher de sopa de sementes de cominho após as refeições elimina mais da metade do inchaço abdominal em apenas duas semanas. A erva é diurética e melhora o trânsito intestinal.

Diuréticos naturais

Invista também nos diuréticos naturais: kiwi, alface, melancia, manga, melão, capim-cidreira, salsinha, alcachofra, água de coco e pera.
Nota:

Depois dessas dicas todas vale lembrar também da importancia da pratica das atividades físicas que ajudam a diminuir a retenção, porque melhora a circulação.

 

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