Aprenda como fazer coque rosquinha

Aprenda a fazer o coque rosquinha 1

Como fazer coque rosquinha – passo a passo

Estamos na estação mais quente do ano e para suportar o calor que tem feito na maioria das regiões do país é preciso investir em um visual mais fresco. As mulheres com cabelo longo, por exemplo, mesmo usando roupas arejadas ainda costumam passar muito calor, por isso a dica é usar e abusar dos coques. O penteado que eleva os fios deixa a nuca à mostra, dando uma sensação maior de frescor. Conheça o coque rosquinha e como fazê-lo em casa:

  • Para este coque é preciso de um acessório para que ele fique no formato correto. O donut, como também é chamado o acessório, é um tipo de esponjinha que preenche o coque.
  • Começamos o penteado escovando os fios, isso é importante, pois o coque precisa de fios fáceis de manusear, senão o formato pode ser afetado. Depois, basta puxar os fios para o alto e prender um tradicional rabo de cavalo. Após, introduza o cabelo no centro do acessório de esponja, encontrado-o com o elástico que prendeu os fios.
  • Em seguida, abaixe a cabeça para que os fios se espalhem sobre o acessório. Arrume de forma que fique completamente coberto. Para prender esses fios, envolva os cabelos com um elástico e, os fios que sobrarem devem ser enrolados pouco a pouco, prendendo as pontas com grampos de cabelo.

Após fazer isso o seu coque está pronto. Depois, basta aplicar um pouco de spray fixador caso deseje que seus fios fiquem bem presos.

Assista o vídeo abaixo e veja o passo a passo do coque rosquinha

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário