Aprenda como não sofrer com o atrito entre as pernas

como não sofrer com o atrito entre as pernas

Aprenda como não sofrer com o atrito entre as pernas!

Muitas mulheres sofrem com o atrito que as coxas fazem entre sim basta um simples caminhar com um shortinho mais curto ou uma simples saia para sentir que entre as coxas as pernas ficam assadas e as vezes com a pele escurecida o que não é nada bonito visualmente.

As mulheres que mais sofrem com o atrito entre as pernas são as mulheres com coxas grossas ou aquelas que estão acima do peso. Mas saiba que é possível amenizar o problema usando alguns truques bem simples que hoje vamos ensinar.

A maioria dos brasileiros sofre com , o atrito entre as pernas, esse “problema” é capaz de causar assaduras, dor e até manchas na pele de quem sofre com esse incomodo. Na verdade essa preocupação não é exclusivamente do público feminino , alguns homens também sofrem com esse problema. O atrito entre as pernas é um incomodo muito comum entre homens e mulheres de qualquer idade, esse problema aparece involuntariamente e de maneira muito natural.

solteira-caminhando

O atrito entre as pernas (coxas) está associado ao sobrepeso, mas pode ocorrer também em pessoas que têm as coxas mais grossas isso é bastante comum acontecer.
Embora seja comum que os problemas causados por esse atrito nas coxas diminuam consideravelmente durante o inverno, muitas pessoas sofrem com esse problema durante as quatro estações do ano.

De modo geral é mais comum que o atrito entre as pernas e as dores ocasionadas pelo problema ocorram com maior frequência durante o verão, afinal é na estação solar que a maioria das pessoas usam saias, ou shorts mais curtos para fazer exercícios físicos ou uma simples caminhada básica.

É importante ressaltar que o uso de roupas muito justas e os tecidos sintéticos contribuem para aumentar a fricção que acabam causando as lesões e as coxas ficam assadas e com a pele escurecida- especialmente se os tecidos estiverem molhados.

Como prevenir o atrito entre as pernas?

mulher-creme

Se você não se acostumou com a irritação está na hora de dar adeus a esse desconforto . O ideal para evitar que as coxas fiquem assadas é fazer a prevenção. Nesse caso deve, ser usados cremes contra assaduras, como aqueles à base de óxido de zinco e dexpantenol, além de vaselina ou óleos corporais para diminuir o atrito. Também é importante a proteção física, usando shorts embaixo da saia ou vestido.

Entre a maioria dos produtos usados pela para amenizar o problema causado pelo atrito das pernas o famoso ~rala coxa~. Podemos destacar os talcos comuns ou cremosos são substâncias secativas que podem ser usados na virilha, pois, como é uma região de dobra, acaba ficando mais úmida.

Agora é preciso atenção redobrada entre as coxas, onde costuma acontecer o contato de fricção maior podendo piorar bastante o quadro e ocasionar a assadura e o escurecimento da pele, pois esta área apresenta a pele mais seca.

De maneira nenhuma use desodorantes e silicones para os cabelos entre as coxas , pois esses produtos são capazes de irritar ainda mais a pele , aumentando o atrito e o escurecimento da pele pois esses produtos ressecam ainda mais a pele . Vale investir na aplicação da vaselina e os óleos corporais nessa área , pois esses produtos formam uma película protetora contra o atrito.

coxas-grossas-assadura

É possível ainda aplicar entre as coxas os protetores solares que são indicados em casos de exposição ao sol, para evitar manchas na pele
caso a região já esteja assada ou com feridinhas, não se desespere ,faça a limpeza e o isolamento da região. Podem ser usados cremes cicatrizantes, mas, em alguns casos, são necessários corticoides tópicos, prescritos por dermatologistas, para diminuir a inflamação.

Algumas pessoas podem sofrer com as manchas na pele após sofrerem estímulos inflamatórios, como os que aparecem durante a fricção das pernas. Nesses casos o mais importante é interromper o estímulo, o que pode acontecer com a perda de peso, diminuindo a circunferência das coxas.acompanhado também de um tratamento da pele,o profissional ainda pode indicar alguns cremes clareados logo após a avaliação dermatológica.

loading...

1 Comentário

  • O que mais li nesta matéria foi: atrito entre as pernas. Uma ótima sugestão seria a massagem modeladora para diminuir esse atrito e também atividades localizadas de musculação..

Deixe um comentário