Aprenda como organizar a bolsa facilmente

Como organizar e deixar a bolsa sempre organizada

Como organizar minha bolsa facilmente  1

Todo mundo sabe que bolsa de mulher é sempre aquela super bagunça, cheio de coisas com e sem utilidade. Nós costumamos carregar o nosso mundo inteiro dentro desses pequenos espaços, afinal de contas nunca sabemos quando vai ser necessário usar uma caneta, um batom, uma escova de cabelo, um lanchinho, uma blusa extra, um livro, enfim, de tudo um pouco que se possa imaginar. O fato é que carregar uma bolsa tão cheia faz mal à nossa coluna, além de ser um estresse toda vez que precisamos achar algo realmente importante. Por isso, vamos aprender agora algumas dicas para deixar a bolsa sempre organizada:

A primeira dica para que a sua bolsa se mantenha sempre arruma é exatamente sobre a atenção que devemos ter na hora de comprar uma bolsa nova. Preste atenção aos detalhes, é importante que o modelo seja compatível com as suas necessidades e, principalmente, que possua divisórias na parte interna, assim tudo pode ficar arrumadinho no seu devido lugar.

Além de escolher a bolsa ideal, você também deve fazer uma triagem de tudo o que anda carregando dentro da bolsa. No processo, você deve priorizar em deixar dentro da bolsa apenas aqueles objetos que você realmente tem necessidade usar no seu dia a dia, aquilo que é indispensável. Alguns itens que costumam ser muito importantes na bolsa de uma mulher são: carteira com dinheiro, cartões e documentos; nécessaire de maquiagem; escova e pasta de dentes; escova de cabelo ou pente; borrachinhas e presilhas para prender o cabelo; remédios; celular; e chaves de casa ou carro.

Se você conseguir retirar ainda mais alguns itens dessa lista, melhor. Mas também pode ocorrer de você trocar alguns desses itens por outros que sejam mais importantes para você, como uma agenda, um lanchinho para comer entre as principais refeições, creme para as mãos, gel antisséptico e muito mais. Seja seletiva e não se apegue.

Uma boa dica é também você fazer revisões na bolsa a cada semana, retirando e inserindo os itens mais necessários. Se puder, faça essas escolhas rapidamente todos os dias, deixando o essencial e adicionando o extra que será importante apenas naquele dia. Se você produz lixinhos durante o dia, como papeis de banco, embalagens de balas, chicletes ou outros alimentos do tipo, descarregue-as em uma lixeira sempre que puder para evitar a sujeira e acúmulo desnecessário.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário